Angra fala sobre canal no YouTube e novo disco Omni
Postado em 23 de outubro de 2017 @ 15:37 | 2.133 views


Durante nossa cobertura da Expomusic 2017, conversamos brevemente com o baixista Felipe Andreoli e com o baterista Bruno Valverde, integrantes do Angra. Na entrevista, os integrantes falaram sobre transformações digitais e o novo disco.

A primeira questão abordada por Andreoli faz uma análise sobre como o mundo mudou com os recursos digitais, que permitem aulas em vídeo e todo um novo mercado muito mais dinâmico. Andreoli agora já está no Angra há mais tempo do que a permanência do baixista original da banda, Luis Mariutti, e expressa respeito ao seu antecessor no baixo.

Andreoli também é uma das peças principais no canal do Angra no YouTube, que mostra bastante dos bastidores da banda. O baixista foi quem teve a atitude de comprar uma câmera e andar com ela o tempo todo, e por esse motivo é um dos que mais aparece nos vídeos.

Talvez por ser a primeira formação que o público geral acompanha mais de perto, graças ao canal, a impressão é de que essa formação do Angra é a mais entrosada. Valverde diz que, apesar de não ter participado de formações anteriores, o clima entre os membros é totalmente agradável.

 

Da esquerda para a direita: Felipe Andreoli (baixista do Angra), Lucas Steinmetz (ou Moita, jornalista do Heavy Talk) e Bruno Valverde (baterista do Angra)

 

Andreoli endossou a atual boa fase da equipe, ressaltando que tudo que aparece nos vídeos é a verdade do dia-a-dia dos músicos. Felipe também fala do desgaste e do alto investimento em passar mais de um mês na Suécia para a gravação do novo disco do Angra, chamado Omni, que será lançado (segundo ele) antes da turnê europeia marcada para março de 2018.

O baterista Bruno Valverde começou a carreira muito jovem, assim como seu amigo Eloy Casagrande (hoje no Sepultura). Valverde confirma que ainda é um amigo próximo de Eloy nos dias de hoje e que os dois estarem tocando em bandas renomadas é algo incrível.

 

Assista abaixo a entrevista completa com Bruno e Felipe:

 

Nos ajude a manter nosso canal vivo com apenas 3 reais por mês. Clique aqui e saiba mais!

 

Para encerrar, eles falam um pouco sobre o que esperar de Omni. Andreoli diz que o novo CD engloba um pouco de tudo o que o Angra fez, fazendo dele um grande e completíssimo disco. Valverde destaca o orgulho que sente do resultado final das gravações. Descontraído, Felipe Andreoli ainda explica como surgiu a brincadeira da hastag #RolandaPagaNois.

O Angra foi fundado em 1991 e está completando 26 anos de carreira (quase a mesma idade de Bruno, que está com 27). Omni será o 9º disco de estúdio do Angra, o primeiro com Marcelo Barbosa gravando as guitarras e o segundo com Fabio Lione nos vocais. Os únicos integrantes originais que permanecem na banda são os guitarristas Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro, embora Kiko não esteja excursionando com a banda por causa de seu trabalho como integrante do Megadeth.

 

Formado em jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) desde 2014, iniciou a jornada nesse meio colaborando em diversos sites especializados em rock e heavy metal ainda em 2007. Fundador do Heavy Talk.

 
Categoria: Entrevistas · News
Tags:




Deixe seu comentário





0 Users Online
 
HEAVY TALK - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com