Marcelo Barbosa fala sobre substituir Kiko Loureiro no Angra
Postado em 01 de novembro de 2017 @ 11:04 | 2.285 views


Em mais um vídeo realizado na cobertura da Expomusic 2017, entrevistamos o guitarrista Marcelo Barbosa, que está ocupando o posto de Kiko Loureiro.

O Angra é uma das bandas de heavy metal mais bem sucedidas no Brasil, respeitada inclusive entre diversas bandas internacionais. Foi assim que surgiu em 2015 o convite para o guitarrista Kiko Loureiro participar do Megadeth. Coube a Marcelo Barbosa ocupar a vaga de um dos fundadores do Angra na banda.

Na entrevista, Marcelo Barbosa conta um pouco de sua trajetória e das mudanças profissionais nos últimos 10 anos. Em Brasília, foi guitarrista do Khallice dividindo o palco com o cantor Alírio Netto (ex-Age Of Artemis). Posteriormente, veio a integrar a primeira formação do Almah ao lado do baixista Felipe Andreolli (que já era um contato dentro do Angra). Em 2015, com o afastamento de Kiko para focar no Megadeth, foi convidado para preencher a lacuna.

 

 

Barbosa também fala sobre a fragilidade do mercado musical para rock e metal no Brasil e as possibilidades de shows de divulgação do disco E.V.O., do Almah. Também comentou sobre ir para o exterior para gravar o disco Omni, novo do Angra que deverá ser lançado em breve. Marcelo tem consciência da responsabilidade de substituir um membro fundador, mas encarou como um desafio e se sente honrado pela oportunidade.

 

Assista a entrevista completa em vídeo abaixo:

Nos ajude a manter nosso canal vivo com apenas 3 reais por mês. Clique aqui e saiba mais!

 

O guitarrista ainda comentou sobre seu disco solo Nego e sobre como ele quase fez um teste para participar do Guns N Roses quando Ron Thal deixou o grupo de Axl Rose. O que impediu o teste, segundo ele, foi o surgimento da turnê de reunião com Slash e Duff McKagan.

Barbosa encerra a entrevista falando sobre seu colega no Almah que faleceu, Paulo Schroeber, e sobre a maneira leve que ele costumava levar a vida.

O disco Omni será lançado antes da turnê europeia que acontecerá em março de 2018. Este será o primeiro disco de estúdio do Angra com Marcelo Barbosa na guitarra.

 

Formado em jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) desde 2014, iniciou a jornada nesse meio colaborando em diversos sites especializados em rock e heavy metal ainda em 2007. Fundador do Heavy Talk.

 
Categoria: Entrevistas · News
Tags:




Deixe seu comentário





0 Users Online
 
HEAVY TALK - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com