Sepultura: “Impossível negar a influência do Korn”
Postado em 19 de outubro de 2016 @ 13:26 | 219 views


Após declaração do vocalista do Korn, Jonathan Davis, o próprio Sepultura confirma a influência na sonoridade da banda.

Os integrantes do Sepultura Paulo Jr. (baixo), Eloy Casagrande (bateria) e Derrick Green (vocal) conversaram com o Heavy Talk em uma entrevista exclusiva. Falaram sobre o novo disco, que será lançado em janeiro de 2017, sobre métodos de composição e sobre a influência do Korn nas canções do grupo.

Este último assunto repercutiu no Brasil recentemente. O vocalista do Korn, Jonathan Davis, afirmou que o Sepultura se inspirou na banda quando gravou o álbum Roots (clássico de 1996). Muitos fãs do Sepultura ficaram revoltados com a declaração, interpretando que Jonathan sugeriu que eles haviam imitado o Korn. O próprio Sepultura confirmou que houve não uma cópia, mas sim uma grande influência, e que isso é inegável.

 

 

Você já viajou com o Sepultura tocando com o Korn. Recentemente o cantor do Korn, Jonathan Davis, falou algo sobre a influência do Korn nas músicas do Sepultura. Essa influência é real ou não?

Derrick Green: A influência veio antes de eu me juntar à banda, definitivamente no álbum Roots. Andreas e Igor me falaram sobre como eles conheceram o Jonathan… Eu acho que foi uma grande influência. Quando você ouve o primeiro álbum do Korn, é bem pesado. É bastante explosivo. Eu acho que muitas influências podem ser encontradas no Roots, é impossível não ver isso. Eu não acho que seja uma cópia de jeito nenhum, mas definitivamente é uma influência, é impossível negar isso. Mas eu acho que é legal, bandas influenciando outras, é muito natural.

 

 

Web Editor/Journalist / SEO / Web Analyst at Koetz Advocacia and Produtor de Conteúdo at Heavy Talk Past: Cipex Idiomas Tramandaí and Jornal Dimensão Studied Journalism at Unisinos

 
Categoria: Entrevistas · News
Tags:




Deixe seu comentário





0 Users Online
 
HEAVY TALK - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com