Veja os 2 últimos shows de Andre Matos com o Shaman
Postado em 01 de julho de 2019 @ 19:00 | 764 views


Veja trechos da apresentação em Joinville e o show de São Paulo na íntegra.

No dia 1° de junho de 2019, Joinville recebeu o Armageddon Metal Festival com um incrível lineup. Entre seus headliners, estava o Shaman. Como parte da turnê de reunião da formação original da banda, essa foi a primeira visita do quinteto (Andre Matos, Hugo Mariutti, Luis Mariutti, Ricardo Confessori e Fabio Ribeiro) ao sul do Brasil. O segundo semestre previa novas visitas à região, em Curitiba e Porto Alegre, mas o destino foi cruel.

A apresentação no palco do Armageddon não permitiu muitos diálogos. Respeitando um apertado cronograma que contava com 15 bandas, um excelente show exibiu na íntegra os dois discos gravados pela formação – Reason e Ritual, nesta ordem.

E é inegável o quão visceral foi a performance de todos. Entregando 200%, a primeira parte do show houve algumas dificuldades técnicas. Uma guitarra um pouco baixa, um microfone com volume instável, coisas comuns quando se administra tantos artistas em um mesmo evento. Entretanto, a segunda parte corrigiu boa parte dos problemas para a execução do álbum que, em geral, é o favorito do público. Praticamente dois shows distintos, onde o primeiro foi muito bom e o segundo foi brilhante. Veja abaixo nossa cobertura com alguns trechos:

 

 

Após o show, fomos recebidos no camarim pela banda para uma entrevista. A primeira entrevista com toda a formação da reunião presente. Uma honra que nos despertou a felicidade que já era evidente no backstage. Brincando uns com os outros, com um clima leve e brincalhão, tanto músicos quanto equipe irradiava a alegria do retorno após tantos anos afastados.

No dia seguinte, Andre fez sua última apresentação, de maneira grandiosa, em São Paulo. Além de brilhar uma última vez à frente do Shaman, estrelou novamente o panteão de talentos do Avantasia ao lado de Tobias Sammet. Uma despedida gloriosa ao dono de um legado glorioso. Após testemunhar um verdadeiro grupo de super-heróis do heavy metal brasileiro, chegou o desagravável momento de ser surpreendido com a partida de um deles. Que fique na nossa memória os momentos de alegria e glória de Andre Matos, cuja última apresentação com o Shaman você pode assistir na íntegra abaixo:

Formado em jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) desde 2014, iniciou a jornada nesse meio colaborando em diversos sites especializados em rock e heavy metal ainda em 2007. Fundador do Heavy Talk.

 
Categoria: News · Resenhas
Tags:




Deixe seu comentário





0 Users Online
 
HEAVY TALK - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com