Noturnall: Motivos para dissolução do Shaman e novo DVD
Postado em 06 de abril de 2018 @ 07:56 | 426 views


Entrevistamos Fernando Quesada, ex-baixista do Shaman e atual Noturnall, sobre os eventos que marcaram sua jornada no metal brasileiro.

Em 2006, o Shaman era uma das mais renomadas bandas de heavy metal do Brasil, até que uma ruptura na banda fez com que três integrantes abandonassem o grupo. Os que viriam a partir daí teriam que enfrentar a resistência de fãs da formação antiga. E esse time era composto pelo baterista original Ricardo Confessori, pelo guitarrista Léo Mancini, pelo vocalista Thiago Bianchi, e pelo baixista Fernando Quesada. Quesada teve no Shaman sua primeira chance em uma banda. E em projeção nacional. E ainda por cima, substituindo uma de suas grandes influências no instrumento.

Nossa conversa com o baixista começa neste ponto, levantando todos os conflitos surgidos na época até a gravação de um disco do Shaman que se chamaria Noturnall. Entretanto, o que nasceu foi uma nova banda sem a participação de Confessori, conforme o próprio já havia nos contado em entrevista realizada em 2016. Desde então, foram três álbuns, um DLP (entenda na entrevista), diversas participações internacionais e, em breve, mais um DVD. Assista abaixo:

 

 

 

No dia 24 de abril, a Noturnall gravará no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, seu próximo DVD com a participação especial de James Labrie (Dream Theater) e Alírio Netto (que também gravará seu DVD de 25 anos de carreira na oportunidade). A Noturnall sairá em turnê conjunta com Alírio durante os meses de abril, maio e junho. Confira as datas abaixo:

08/4 – Guarapuava/PR
19/4 – Campo Grande/MS (+ James Labrie)
21/4 – São Paulo/SP (+ James Labrie)
22/4 – Florianópolis/SC (+ James Labrie)
24/4  – São Paulo/SP (+ James Labrie, gravação do DVD, INGRESSOS ESGOTADOS)
28/4 – Recife/PE
04/5 – Vila Velha/ES
10/5  – Goiânia/GO
12/5 – Luziânia/GO
02/6 – Varginha/MG
09/6  – Juiz de Fora/MG

Para maiores informações sobre datas e ingressos, acesse a página da Noturnall clicando aqui.

Formado em jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) desde 2014, iniciou a jornada nesse meio colaborando em diversos sites especializados em rock e heavy metal ainda em 2007. Fundador do Heavy Talk.

 
Categoria: Entrevistas · News
Tags:




Deixe seu comentário





0 Users Online
 
HEAVY TALK - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com