Apesar de chuva intensa e problemas com som, Rebirth Of Shadows lota em Floripa
Postado em 02 de fevereiro de 2018 @ 10:19 | 574 views


A capital catarinense foi marcada por fortes chuvas no primeiro mês de 2018. Apesar de diversos contratempos e dificuldades, show da turnê de Edu Falaschi foi um sucesso.

O show aconteceu no John Bull Pub, na Lagoa da Conceição em Florianópolis, dia 16 de janeiro. Na semana anterior, a cidade sofreu muito com chuvas. Em redes sociais circularam uma série de fotos e vídeos mostrando a situação desesperadora de alguns moradores.

A forte chuva retornou à Ilha da Magia no dia do show. A tempestade, entretanto, não intimidou os fãs sedentos em relembrar os tempos do Angra na formação Falaschi – Priester – Laguna. Com casa quase lotada, o show de Floripa foi mais um para entrar para a lista de apresentações históricas que a turnê está colecionando.

O difícil acesso ao local se agravou quando parte do solo em frente à casa cedeu, fechando as ruas em ambos os sentidos com três carros que ficaram com as rodas presas nas fendas. Um deles (claro) era deste humilde redator que vos escreve. Com o carro já em segurança e passado o susto, entramos no John Bull já na execução da quarta canção (Wishing Well) e encontramos um vocalista um pouco irritado com a dificuldade de ouvir o retorno. Verdade seja dita, a única coisa que impediu que os fãs vissem a melhor apresentação possível de Rebirth Of Shadows foi a acústica do local.

Se o problema foi técnico ou se o John Bull não possui uma boa acústica é algo difícil de definir (principalmente para mim, que nunca havia visitado o Pub). Entretanto, no nosso vídeo abaixo você pode acompanhar as dificuldades com o carro e diversos trechos do show (onde a questão sonora é bastante perceptível).

 

 

Caso você ainda não saiba, Rebirth Of Shadows é uma turnê solo de Edu Falaschi celebrando seus anos como vocalista do Angra. O nome é uma junção dos discos Rebirth e Temple Of Shadows, principais da fase de Edu na banda. Além destes dois, Falaschi também gravou com o Angra os álbuns Aurora Consurgens e Aqua. Ao lado dele no palco, os guitarristas Diogo Mafra e Roberto Barros, o baixista Raphael Dafras e dois outros ex-membros do Angra: o baterista Aquiles Priester e o tecladista Fábio Laguna, também integrantes da banda Hangar.

A primeira parte da turnê aconteceu em julho de 2017, com 7 shows e atingindo sold out (ingressos esgotados) em três deles. Na passagem da primeira parte da turnê por Porto Alegre, conversamos sobre o surgimento da turnê com o vocalista Edu Falaschi. Veja no vídeo baixo.

 

 

Com o sucesso dos shows, o setlist foi reformado para uma segunda parte da turnê, que aconteceu entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018. Nesta segunda parte, foram 23 shows com sold out em sete. Uma terceira parte da turnê ocorrerá entre abril e maio de 2018, ainda sem datas definidas.

SETLIST | REBIRTH OF SHADOWS EM FLORIANÓPOLIS/SC
16 DE JANEIRO DE 2018

In Excelsis

Nova Era

Acid Rain

Eyes of Christ

Running Alone

Wishing Well

Angels and Demons

Heroes of Sand

Late Redemption

Unholy Wars

Millennium Sun

The Shadow Hunter

Live and Learn

The Temple of Hate

Rebirth

Deus Le Volt!

Spread Your Fire

Gate XIII

 

Formado em jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) desde 2014, iniciou a jornada nesse meio colaborando em diversos sites especializados em rock e heavy metal ainda em 2007. Fundador do Heavy Talk.

 
Categoria: News · Resenhas
Tags:




Deixe seu comentário





0 Users Online
 
HEAVY TALK - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com