Anthrax deleita público de Porto Alegre após 5 anos
Postado em 15 de novembro de 2017 @ 08:47 | 202 views


Mesmo que tenham visitado o Brasil ano passado, o último encontro do Anthrax com Porto Alegre foi em 2012. O grupo histórico do thrash metal prova sua qualidade e carisma sem espaço para contestação.

É incrível como algumas bandas conseguem colocar a mesma energia e vontade dentro de uma casa de show para algumas centenas de pessoas, ou em uma arena com milhares. Definitivamente, o Anthrax é um desses casos.

Depois de 5 anos longe da capital gaúcha, a banda teve seu retorno consumado na noite do dia 10 de Novembro, no lendário Bar Opinião.

Divulgando o último disco de estúdio, For All Kings, lançado no ano passado, o Anthrax trouxe uma sequência de hits, começando por Among the Living, clássico dos anos 80.

A casa não apresentava a lotação máxima, mas um número expressivo tomou conta do local. Sinceramente, uma banda desse porte, sendo um dos integrantes do big four do thrash norte-americano, merecia uma plateia maior, mas a verdade é que nunca tiveram a mesma repercussão aqui nas terras tupiniquins.

Como esses fatos não fazem diferença para os cinco integrantes, a sequência contou com Caught in a Mosh e o cover de Got the Time. E se os holofotes da banda sempre caem sobre a figura do guitarrista Scott Ian, é imprescindível não reverenciar o carisma do vocalista Joey Belladonna. Com sorrisos e interações com a plateia em todos os momentos, ele não só rouba a cena com seu jeito boa praça, como também soando afinado com suas técnicas de vibrato.

 

Veja abaixo nosso vídeo com imagens exclusivas do show

Nos ajude a manter nosso canal vivo com apenas 3 reais por mês. Clique aqui e saiba mais!

 

Madhouse fez surgir um belo coro que ecoava no meio de algumas tentativas frustadas de roda punk. Se a banda tem uma frente avassaladora com Scott e o “novato” Jonathan Donais, a cozinha é realmente digna de palmas.

Charlie Benante é reconhecidamente um dos melhores bateristas de metal das últimas décadas, e apesar de não ser do estilo showman, entre um groove e outro, penteava o cabelo rapidamente, não deixando Frank Bello sozinho em momento algum.

Sons recentes como Fight ‘Em ‘Til You Can’t e Breathing Lightning não tiravam tantos coros das bocas do fãs presentes, mas com Medusa foi possível ver as habilidades de Joey e seu charmoso cabelo roubarem a cena novamente.

Apesar da banda já ter uma carreira extensa e bem consolidada, eles continuam deixando covers que ajudaram não só a moldar a sua obra, como também entrarem naquele tipo de som que não pertence mais ao artista original, mas passa a ser da banda que incessantemente passa a executar com uma qualidade única.

March of the S.O.D. é um belo exemplo, assim como Antisocial. Antes ainda tivemos tempo de ouvir I Am the Law e Blood Eagle Wings do último disco, já com Belladonna usando um boné com o logo da banda e aba para cima, mostrando as raízes da bay area.

Apesar do pouco tempo na banda, Jonathan tem um excelente feeling e executa os solos com um talento ímpar, comprovado na execução de Be All, End All.

O show parecia estar bem aquecido, quando a banda introduz o single Indians, pegando a maioria dos fãs de surpresa. Sem bis ou pausa, a banda executa seu último hit com uma jam no meio e uma ovação enorme ao final.

Rápido, intenso, coeso e potente. Esses são os adjetivos que podem definir a rápida e poderosa apresentação dessa lenda do thrash mundial.

Esperamos que a banda não demore outra meia década para voltar, mas caso aconteça, estaremos esperando ansiosamente (usando boné ou não). Veja abaixo a galeria de fotos, por Day Montenegro da Rock Noize.

Setlist | Anthrax em Porto Alegre | 10 de Novembro de 2017

Among the Living

Caught in a Mosh

Got the Time
(Joe Jackson cover)

Madhouse

Fight ‘Em ‘Til You Can’t

Breathing Lightning

Medusa

I Am the Law

March of the S.O.D.
(Stormtroopers of Death cover)

Blood Eagle Wings

Be All, End All

Antisocial
(Trust cover)

Indians

 

Aspirante a jornalista, além de ser designer e escritor. Trabalha como roteirista/apresentador no Heavy Talk e como administrador/editor no HIM Brasil. Grande pesquisador do metal nacional e principalmente do metal finlandês. Força Sempre!

 
Categoria: News · Resenhas
Tags:




Deixe seu comentário





0 Users Online
 
HEAVY TALK - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com