Angra “captura energia” em show para começar composições do próximo disco
Postado em 20 de maio de 2019 @ 19:00 | 391 views


Uma das maiores bandas do Brasil trouxe à Porto Alegre setlist ousado repleto de músicas novas.

Com quase três décadas de história, o Angra colaborou com o metal brasileiro com diversas obras de qualidade impressionante. Angels Cry, Holy Land, Rebirth, e Temple Of Shadows são alguns exemplos. E o disco mais recente, Omni, reforça essa habilidade e mostra que o tempo não desgastou a vontade de criar o melhor conteúdo possível sempre.

E agora o Angra tem ambição de uma nova criação que atinja o mesmo patamar. Para isso, como nas próprias palavras de Rafael Bitencourt (guitarrista e fundados) durante o show de Porto Alegre no dia 19 de maio, uma pequena turnê pelo país com o objetivo de “coletar a energia” do público e usar nas composições.

Essa é a diferença entre a Omni Tour, que atingiu a impressionante marca de 100 shows, e a Magic Mirror Tour… O que você presenciará agora é uma celebração do sucesso do disco e uma busca por revigorar forças para trazer algo com a mesma grandeza em 2020. Veja nossa cobertura abaixo:

 

 

Como os shows são uma celebração ao sucesso do Omni, talvez seja o setlist com maior quantidade de músicas deste disco. E a reação do público é uma comprovação do quanto ele foi bem aceito. Logo, se você é um dos defensores desse álbum (como é o meu caso, por sinal), é um show imperdível.

Sem contar a qualidade técnica. Ir a um show do Angra é a certeza de presenciar precisão musical de alto nível. O vocalista Fabio Lione impressiona por, aos 45 anos de idade, estar no auge da sua qualidade vocal. No início com difícil aceitação pelos fãs da banda, hoje prova sua versatilidade e, além do talento, tem muito a oferecer no carisma.

Felipe Andreoli já se provou um dos melhores baixistas de metal do mundo (top 10, tranquilamente), e assume posição de líder ao lado da mente criativa Rafael Bittencourt. O baterista Bruno Valverde e o guitarrista Marcelo Barbosa foram as aquisições mais recentes da banda (Omni foi o primeiro disco do Angra gravado por ambos) e o entrosamento com o time nos faz esquecer isso. A sensação é de que já comemoraram uma década na formação.

A Magic Mirror Tour ainda tem 6 datas confirmadas em diversas regiões do Brasil e uma na Colômbia. Entre maio e junho, o grupo se apresenta em Bauru, Brasília, Goiânia, Curitiba, Vila Velha e São Paulo.

Angra | Porto Alegre | 19 de maio de 2019

Newborn Me
Travelers of Time
Waiting Silence
Nothing to Say
Insania
Millennium Sun
Caveman
Drum Solo
Black Widow’s Web
Upper Levels
ØMNI – Silence Inside
Silence and Distance
The Bottom of My Soul
Morning Star
Time
Magic Mirror

Rebirth
Carry On / Nova Era

Formado em jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) desde 2014, iniciou a jornada nesse meio colaborando em diversos sites especializados em rock e heavy metal ainda em 2007. Fundador do Heavy Talk.

 
Categoria: News · Resenhas
Tags:




Deixe seu comentário





0 Users Online
 
HEAVY TALK - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com