Accept em Florianópolis prova que não perdeu o vigor, mesmo após 40 anos de carreira
Postado em 24 de novembro de 2017 @ 11:03 | 199 views


A banda alemã Accept se apresentou em Florianópolis, capital de Santa Catarina, no feriado do dia 15 de novembro de 2017. Nós tivemos a oportunidade de estar lá para ver como foi.

Aos que não sabem, a careira do Accept se iniciou em 1976. São mais de quatro décadas de existência, um marco impressionante para artistas de qualquer gênero. E basta ir a um show da banda para entender como essa longa jornada aconteceu.

A apresentação iniciou às 21h com uma lotação de 80% do Teatro CIC. Como esperado, muitas pessoas acima dos 40 anos de idade foram prestigiar a banda. Alguns deles com a missão de perpetuar a carreira da banda, levando seus filhos ou netos para conhecer o grupo que serviu de influência para muitos nomes do power e thrash mundial.

 

Assista nossa cobertura do show em vídeo:

Nos ajude a manter nosso canal vivo com apenas 3 reais por mês. Clique aqui e saiba mais!

 

Ao longo das quatro décadas de carreira, dois membros permanecem desde o começo: o baixista Peter Baltes, de 59 anos, e o guitarrista Wolf Hoffmann, prestes a completar 58. Verdade seja dita, ambos dão uma aula de disposição e vigor em muitos artistas da nova geração que parecem ter medo de se mover no palco.

Falando nisso, outra característica do Accept é sua recusa em se acomodar e viver de sucessos do passado. Nos últimos 7 anos a banda lançou quatro discos e faz o possível para se manter o mais ativa possível.

O Accept atingiu o sucesso na voz do vocalista Udo Dirkschnider. Um dos maiores desafios para qualquer banda é substituir a face da equipe. Porém, Mark Tornillo cumpriu tão bem sua função nos últimos dez anos que boa parte dos fãs preferem a fase atual à original.

Aliás, Mark não é alemão. Nascido em Nova Jersey, o norte-americano de 54 anos surpreende de maneira assustadora no palco. Durante as 21 músicas que compuseram mais de 2 horas de espetáculo, o super estridente vocal de Mark chegou à última canção com a mesma qualidade da primeira, em um show à parte de técnica e talento.

Outra importação americana do Accept foi o caçula Christopher Williams, de 32 anos. Entrou na banda em 2015, junto com o guitarrista alemão Uwe Lullis, ex-Grave Digger. O primeiro disco com esta formação foi lançado este ano e se chama The Rise Of Chaos, inspirado na realidade caótica dos nossos tempos.

Conversamos com o guitarrista Wolf Hoffmann sobre o novo disco e sobre outras questões que fazem parte da longa trajetória da banda.

 

Veja abaixo a entrevista com Wolf Hoffmann:

Nos ajude a manter nosso canal vivo com apenas 3 reais por mês. Clique aqui e saiba mais!

 

Um time tecnicamente impressionante e incrivelmente carismático. O público florianopolitano foi um show à parte. A cidade não costuma estar na rota dos shows internacionais que vem ao Brasil, mas é notável que tem conquistado seu espaço nos últimos três anos com cada vez maior incidência de eventos deste tipo. Bem sucedidos, diga-se de passagem.

O Accept soube administrar o tempo da maneira que o fã gosta: sem muitas conversas longas e com muitas músicas, de diferentes fases da banda. Lógico que o encerramento ficou por conta de Balls To The Wall, música que lançou a banda para o mundo. Entretanto, ao longo da apresentação diversas épocas da carreira foram visitadas, e mesmo as canções do álbum mais recente foram entoadas pelo público à altura que os clássicos costumam ser.

Parabéns à parceria entre o Accept e o público catarinense, que construíram uma noite lendária aos fãs do heavy metal clássico. E um agradecimento especial à Mape Shows pela produção que possibilitou esse presente aos fãs de música pesada de Florianópolis.

Set List | Accept em Florianópolis | 15 de novembro de 2017

Die by the Sword

Stalingrad

Restless and Wild

London Leatherboys

Living for Tonite

The Rise of Chaos

Koolaid

No Regrets

Analog Man

Final Journey

Shadow Soldiers

Neon Nights

Princess of the Dawn

Midnight Mover

Up to the Limit

Objection Overruled

Pandemic

Fast as a Shark

Metal Heart

Teutonic Terror

Balls to the Wall

Formado em jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) desde 2014, iniciou a jornada nesse meio colaborando em diversos sites especializados em rock e heavy metal ainda em 2007. Fundador do Heavy Talk.

 
Categoria: News · Resenhas
Tags:




Deixe seu comentário





0 Users Online
 
HEAVY TALK - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com