Tom Morello: “Não esperem um retorno do Rage Against The Machine”
Postado em 03 de junho de 2019 @ 16:09 | 1.891 views


Apesar do movimento político mundial, a banda não está perto de uma reunião.

O Rage Against The Machine foi um grande sucesso mundial que esteve unida em duas fases. A primeira delas foi de 1991 até 2000, com o lançamento de quatro álbuns de estúdio. Com o anúncio da saída do vocalista Zach de la Rocha, os demais integrantes – o guitarrista Tom Morello, o baixista Tim Commerford e o baterista Brad Wilk – se uniram a Chris Cornell (Soundgarden) para formar o Audioslave. Após o fim do Audioslave em 2007, o grupo retornou à atividade até 2011 sem nenhuma nova gravação de estúdio, apenas realizando turnês e um registro ao vivo.

Porém, a grande identificação do Rage Against The Machine (apesar do som característico) sempre foi a mensagem política. Os quatro integrantes são publicamente militantes de causas revolucionárias de esquerda e levam isso consigo nos shows por onde passam. Dessa forma, com o atual cenário mundial onde grandes nações são governadas por líderes conservadores de direita, especulava-se sobre a possibilidade de um novo retorno. Porém, não está nos planos da principal pessoa que poderia fazer isso acontecer: Tom Morello (veja abaixo nossa cobertura do show dele).

 

 

Em entrevista para a HardDrive Radio, o guitarrista falou sobre o assunto: “Não existem novidades sobre a situação do Rage Againsst The Machine. O momento demanda que as pessoas se posicionem. É o que eu estou fazendo com minhas coisas, é o que o Prophets Of Rage está fazendo. Não esperem um retorno do Rage Against The Machine. Forme sua própria banda e faça isso“.

O Prophets Of Rage é a atual banda de Tom Morello, ao lado dos companheiros que migraram do Rage Against The Machine para o Audioslave (Tim e Brad), também com a participação de DJ Lord e Chuck D (do Public Enemy) e B-Real (do Cypress Hill). O grupo se apresentou no Brasil em 2017 na segunda edição do Maximus Festival. Confira a cobertura abaixo:

 

 

Formado em jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) desde 2014, iniciou a jornada nesse meio colaborando em diversos sites especializados em rock e heavy metal ainda em 2007. Fundador do Heavy Talk.

 
Categoria: News
Tags:




Deixe seu comentário





0 Users Online
 
HEAVY TALK - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com