A música mais difícil que Tom Morello já tocou
Postado em 22 de maio de 2019 @ 14:00 | 4.006 views


Em entrevista, lendário guitarrista do Audioslave e Rage Against The Machine fala sobre trecho de música mais desafiador.

A entrevista foi concedida ao Ultimate Guitar e Tom Morello, que atualmente atua também na banda Prophets of Rage, falou sobre a música “Know Your Enemy“, do Rage Against The Machine.

Na época do lançamento da canção (1992), uma pequena polêmica surgiu devido a uma acusação de que Morello não conseguia tocar a música ao vivo, diminuindo sua velocidade e usando efeitos. “Eu lembro de ter sido muito insultado por um guitarrista numa entrevista que fiz na época, mas não me lembro com quem foi“, disse Morello na entrevista.

O Rage Against The Machine foi lançado durante uma época em que não havia heróis de guitarra. Só se falava sobre o que o Nirvana fazia – e que era boa música – mas esse cara na entrevista ficava me perguntando se eu tinha diminuído a velocidade, tipo, que eu tocava o solo de forma lenta e acelerava com técnicas de estúdio para soar daquele jeito. Eu pensava ‘Filho da puta, eu pratiquei 20.000 mil horas para poder tocar assim! Seu idiota!’”.

Ano passado, estivemos no evento Samsung Best Of Blues, onde registramos apresentações de Tom Morello, John 5Isa NielsenCamarones Orquestra Guitarrística. Assista abaixo:

 

 

Formado em jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) desde 2014, iniciou a jornada nesse meio colaborando em diversos sites especializados em rock e heavy metal ainda em 2007. Fundador do Heavy Talk.

 
Categoria: News
Tags:




Deixe seu comentário





0 Users Online
 
HEAVY TALK - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com