Max Cavalera fala sobre a música que mais gosta de tocar ao vivo
Postado em 29 de maio de 2019 @ 13:38 | 2.266 views


Lendário vocalista e guitarrista do metal brasileiro explica mais sobre “Eye for an Eye“.

Conhecido por ser um dos fundadores do Sepultura em 1984, Max Cavalera se tornou um dos nomes mais representativos do metal brasileiro no mundo afora. Após sair do Sepultura, manteve seu nome (principalmente no exterior) com grandes projetos como Soulfly, Cavalera Conspiracy e Killer Be Killed.

Em entrevista à revista Kerrang!, Max falou sobre suas músicas favoritas da carreira e destacou “Eye for an Eye“, do Soulfly, como uma de suas preferências para tocar ao vivo. “Foi a primeira música que eu escrevi quando saí do Sepultura e eu tenho uma grande conexão com ela. Ainda é a que eu tenho mais proximidade em basicamente todo show do Soulfly nos últimos 20 anos, o que é um testamento do seu poder“.

Max também falou da música “Inner Self“, do Sepultura, que teria sido a primeira canção da banda a tocar em uma rádio, em 1989, e dar uma visibilidade maior para o grupo: “O rádio brasileiro não tocaria nossas músicas por um longo tempo. A primeira vez que tivemos qualquer tipo de apoio foi com ‘Inner Self’, do Beneath The Remains, e até essa foi em um programa especial de heavy metal em uma estação FM no meio da noite. Estávamos ganhando muita atenção em um nível underground nesse momento. Agora, nos Estados Unidos, nós temos a SiriusXM e eles tocam muitas coisas minhas. Às vezes eu estou dirigindo com meus netos e tocam Soulfly ou Sepultura e as crianças ficam tipo ‘Vovô, é você!’“.

Max Cavalera fará em junho alguns shows no Brasil com seu irmão, o baterista Iggor Cavalera. A dupla já se apresentou nesse formato no país em 2018. Veja abaixo nossa cobertura:

 

Formado em jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) desde 2014, iniciou a jornada nesse meio colaborando em diversos sites especializados em rock e heavy metal ainda em 2007. Fundador do Heavy Talk.

 
Categoria: News
Tags:




Deixe seu comentário





0 Users Online
 
HEAVY TALK - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com