Hellyeah lançará álbum Welcome Home em setembro
Postado em 15 de maio de 2019 @ 12:06 | 1.648 views


O sexto álbum de supergrupo será o primeiro após falecimento do baterista Vinnie Paul.

Em junho de 2018, o Hellyeah perdeu seu baterista. Vinnie Paul Abbott, também conhecido por seus trabalhos com as bandas Pantera e Damageplan, morreu por causa de um infarto.

A partir disto, a continuidade do Hellyeah se tornou incerta. Originalmente, o Hellyeah foi formado pelo vocalista Chad Grey e o guitarrista Greg Tribett (do Mudvayne), o guitarrista Tom Maxwell (do Nothingface), o baixista Bob Zilla (do Damageplan) e Vinnie Paul. Em 2014 Bob e Greg deixaram a banda, dando lugar a Kyle Sanders (baixista do Nothingface) e Chris Brady (guitarrista do Magna-Fi).

Em 2019, entretanto, a banda confirmou que continuaria em atividade, anunciando Roy Mayorga, atual baterista do Stone Sour que já gravou com artistas como Nausea e Soulfly. O próximo disco foi anunciado para  o dia 27 de setembro com o nome Welcome Home e contará com os últimos registros de bateria gravados por Vinnie Paul.

Veja abaixo nossa cobertura do Maximus Festival 2016, que contou com a participação do Hellyeah:

 

 

O baixista Kyle Sanders se pronunciou sobre o lançamento dizendo: “Enquanto Vinnie Paul é obviamente insubstituível, uma coisa que não podemos deixar de fazer é turnê. Por mais fácil que seria dizer que não iremos para a estrada, nós temos que ir. Vinnie ficaria extremamente desapontado conosco se não divulgássemos essa gravação apropriadamente. Ele ficaria puto com todos nós por colocarmos todo esse esforço em concluir a gravação e então apenas deixar na prateleira enquanto colocamos umas duas músicas na rádio e já era… E nós sabemos isso“.

Formado em jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) desde 2014, iniciou a jornada nesse meio colaborando em diversos sites especializados em rock e heavy metal ainda em 2007. Fundador do Heavy Talk.

 
Categoria: News
Tags:




Deixe seu comentário





0 Users Online
 
HEAVY TALK - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com