Helloween tocará no Rock in Rio substituindo Megadeth
Postado em 25 de junho de 2019 @ 20:06 | 3.117 views


Banda alemã retorna ao Brasil substituindo quarteto de Mustaine.

Após o anúncio do diagnóstico de câncer na garganta no Instagram oficial do vocalista e guitarrista Dave Mustaine, todas as datas do Megadeth foram canceladas, com exceção do cruzeiro da banda. Dessa forma, a edição 2019 do Rock In Rio sofreu uma lacuna em sua programação.

De imediato, milhares de fãs de Andre Matos se mobilizaram em uma petição para que o horário fosse preenchido com uma homenagem ao músico, falecido no dia 8 de junho em decorrência de uma parada cardíaca. Apesar dos pedidos, a produção do evento optou por outra solução.

Quem tocará no lugar do Megadeth no dia do metal no festival será a banda alemã de Helloween. Um dos precursores do power metal (ou metal melódico), o Helloween excursiona o mundo com uma ousada proposta: a reunião com dois membros clássicos que foram vocalistas do grupo. Após duas décadas, Michael Kiske e Kai Hansen retornaram aos seus postos (Kai predominantemente como guitarrista), sem deixar de fora o atual cantor Andi Deris. O Helloween também substituirá o Megadeth nas demais datas que a banda havia confirmado no Brasil.

Batizada de Pumpkin United Tour, essa mega reunião já visitou o Brasil, gravando inclusive um DVD em São Paulo (que nunca foi lançado). Abaixo, você pode assistir a cobertura que fizemos da apresentação em Porto Alegre, juntamente com uma entrevista exclusiva com o baixista e fundador Markus Grosskopf.

 

Formado em jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) desde 2014, iniciou a jornada nesse meio colaborando em diversos sites especializados em rock e heavy metal ainda em 2007. Fundador do Heavy Talk.

 
Categoria: News
Tags:




Deixe seu comentário





0 Users Online
 
HEAVY TALK - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com