Câncer de Dave Mustaine e a homenagem a Andre Matos
Postado em 18 de junho de 2019 @ 16:02 | 3.753 views


Após a perda de um ícone do metal brasileiro, recebemos a má notícia do vocalista do Megadeth.

Em sua conta oficial no Instagram, o vocalista e guitarrista Dave Mustaine, do Megadeth, anunciou que foi diagnosticado com um câncer na garganta. Embora a estratégia de tratamento da doença tenha ótimas chances de sucesso (90%), o processo é intenso e doloroso. Dessa forma, a banda cancelou diversos shows. A única data mantida (confirmada até o momento) foi um cruzeiro organizado pela banda em outubro. As apresentações no Brasil também caíram.

O Megadeth conta, atualmente, com a participação do guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, que recém passou pelo luto do seu ex-colega de Angra, o cantor Andre Matos, vítima de parada cardíaca no dia 8 de junho.

Além de Kiko Loureiro, há outra conexão entre ambos: o Rock In Rio.

O Megadeth tocaria no Rock In Rio pela segunda vez após 28 anos. A primeira participação no festival aconteceu na segunda edição, em 1991 (assista o show completo abaixo). Este ano, a banda seria uma das principais atrações na noite metal.

 

 

Com o cancelamento, os fãs de Andre Matos pedem que o horário seja preenchido com uma homenagem ao maestro do heavy metal brasileiro. Inclusive, uma petição foi criada e conta com mais de mil assinaturas (até o momento da edição desta matéria). O músico se apresentou uma vez apenas no festival, em 2013, com a participação do Viper. Veja vídeos abaixo.

 

 

 

Outra petição incluindo o nome de Andre já está nas redes a mais tempo e diz respeito a uma data comemorativa. Mais de 41 mil fãs (até a data desta publicação) querem que o dia 8 de junho seja considerado o Dia do Heavy Metal no Brasil.

Veja nossa entrevista mais recente com Andre Matos:

 

Formado em jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) desde 2014, iniciou a jornada nesse meio colaborando em diversos sites especializados em rock e heavy metal ainda em 2007. Fundador do Heavy Talk.

 
Categoria: News
Tags:




Deixe seu comentário





0 Users Online
 
HEAVY TALK - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com