Blaze Bayley diz que foi um choque sair do Iron Maiden
Postado em 26 de maio de 2019 @ 00:18 | 1.795 views


Ex-vocalista do Iron Maiden fala sobre a adaptação ao sair da banda.

Em uma entrevista ao cinegrafista Daniel Sarkissian, o cantor britânico Blaze Bayley conta que foi um choque deixar o Iron Maiden. O músico foi escolhido para ocupar o posto deixado por Bruce Dickinson em 1994. Após gravar dois discos com o Iron Maiden – Virtual XI e The X Factor – saiu em 1999, quando Bruce retornou ao grupo.

Foi um choque deixar o Iron Maiden, um grande choque“, afirma Blaze. “Mas as vendas de CD estavam caindo; não havia interesse na banda, as coisas estavam indo pro ralo; E eles queriam uma reunião, a gravadora queria uma reunião. Nessa época, o Deep Purple teve uma reunião. Então Bruce tinha que voltar. O estranho é que o Bruce é um cara muito, muito amável, e ele sempre apoiou muito a minha carreira. Nos conhecemos antes do Maiden, eu o conheci antes de me envolver com o Maiden e, depois, ele foi muito gentil comigo. Mas existia uma diferença. É como qualquer coisa grande que você perde, é luto, é um ajuste a fazer, mas tocar para públicos menores, isso não era um ajuste, porque é algo que eu sempre fiz, porque eu amo cantar. Então se eu estou performando, não me importa se é para poucas centenas ou para milhares de pessoas. Então, isso é uma cosia diferente, isso não foi um choque. O choque é que você não está mais naquele trabalho que você estava. Mas isso é o mesmo para todo mundo. Não importa se é Iron Maiden ou se não é Iron Maiden. Pode ser um trabalho dirigindo ônibus, ou um trabalho em uma fábrica que você ama muito, fazendo carros, pode ser qualquer trabalho, se você perder aquele trabalho e aquele futuro e aquele estilo de vida que você gosta, você vai se chatear com isso“.

Recentemente, Blaze Bayley anunciou que fará um setlist especial comemorando os 25 anos desde sua entrada na banda. Abaixo, você pode assistir nossa entrevista mais recente com o cantor, realizada em 2016.

 

 

Formado em jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) desde 2014, iniciou a jornada nesse meio colaborando em diversos sites especializados em rock e heavy metal ainda em 2007. Fundador do Heavy Talk.

 
Categoria: News
Tags:




Deixe seu comentário





0 Users Online
 
HEAVY TALK - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com