Apocalyptica completa gravações de novo álbum instrumental
Postado em 05 de junho de 2019 @ 13:53 | 1.669 views


A banda finlandesa finalmente completou as gravações do álbum que irá suceder Shadowmaker, lançado em 2015.

O disco, completamente instrumental, foi finalizado após três meses de gravação no estúdio Sonic Pump, em Helsinque.

Em uma entrevista recente, o baterista Mikko Sirén afirmou que foi muito divertido voltar às raízes da banda, explicando que a direção musical do Apocalyptica tem sido influenciada pelo relançamento do debut da banda, Plays Metallica By Four Cellos.

O violoncelista Eicca Toppinen falou sobre a decisão de fazer um álbum totalmente instrumental neste ponto da carreira, após 19 anos desde o último disco nesse formato: “Nos anteriores, nós sempre combinados as músicas instrumentais com as vocais, e era ótimo ter a participação dos artistas, foi ótimo trabalhar com Frank Perez no álbum Shadowmaker. Mas, por outro lado, se tornou um interesse maior para nós, tipo, okay, seria interessante fazer um álbum totalmente instrumental que não se comprometa com nada. Então talvez será algo muito maluco, que ninguém nunca fez antes“.

O Apocalyptica passou pelo Brasil em 2017 apresentando o Plays Metallica By Four Cellos na íntegra. Veja abaixo nossa cobertura do show:

 

 

Formado em jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) desde 2014, iniciou a jornada nesse meio colaborando em diversos sites especializados em rock e heavy metal ainda em 2007. Fundador do Heavy Talk.

 
Categoria: News
Tags:




Deixe seu comentário





0 Users Online
 
HEAVY TALK - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com