Marcos De Ros e a Transformação Tecnológica na Música
Postado em 27 de outubro de 2017 @ 13:34 | 176 views


Na nossa passagem pela Expomusic, conversamos com o guitarrista e youtuber Marcos De Ros, que falou sobre o crescimento do seu canal e músicos que não se adaptam à tecnologia.

Marcos De Ros é um renomado guitarrista gaúcho, muito conhecido por seu trabalho ao lado da banda Akashic entre 1998 e 2008. Uma das marcas registradas do músico é o bordão “meu amigo, que beleza” que abre todos os vídeos do seu bem-sucedido canal no YouTube.

Recentemente, De Ros superou a marca de 170 mil inscritos, algo impressionante considerando um nicho tão específico quanto o da música. Assim sendo, conversamos um pouco sobre o crescimento do canal.

ucas Steinmetz (Moita) e Marcos DeRos

Além dos vídeos do YouTube, o principal sustento atualmente são as aulas de guitarra. Videoaulas, na verdade, elaboradas com base em diversas dúvidas que surgem através de suas redes sociais.

Como um exemplo de músico que consegue ganhar a vida usando os meios digitais, Marcos De Ros é categórico ao falar que o mercado será evidentemente mais fraco para quem recusar se adaptar tecnologicamente. Em sua opinião, a tecnologia não volta atrás e quem quiser continuar atuando para os públicos que termos daqui para a frente terá que dar um jeito de se adaptar aos novos recursos. Assista a entrevista na íntegra abaixo:

 

 

Nos ajude a manter nosso canal vivo com apenas 3 reais por mês. Clique aqui e saiba mais!

 

Formado em jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) desde 2014, iniciou a jornada nesse meio colaborando em diversos sites especializados em rock e heavy metal ainda em 2007. Fundador do Heavy Talk.

 
Categoria: Entrevistas · News
Tags:




Deixe seu comentário





0 Users Online
 
HEAVY TALK - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com