Marcello Pompeu: Amigos que partiram, passado e futuro do Korzus
Postado em 05 de agosto de 2019 @ 19:00 | 269 views


Conversamos com o vocalista Marcello Pompeu, da banda Korzus, durante o Araraquara Rock 2019.

O Korzus é uma das bandas mais antigas que permanece em atividade no Brasil. Fundada em 1983, teve início ainda antes de nomes como Sepultura e Viper. Este ano, foram uma das principais atrações do Araraquara Rock, no dia 13 de julho. Aproveitando a oportunidade, realizamos uma entrevista para visitar alguns momentos dessa trajetória.

Pompeu conta sobre as principais diferenças para fazer metal nos anos 80 e hoje em dia. Além disso, relembra a passagem do baterista Ricardo Confessori pela banda, antes mesmo do Angra. Com muito pesar, também falou sobre duas perdas próximas a ele que ocorreram inesperadamente: o suicídio do baterista Zema Paes, em 1987, e a parada cardíaca de Andre Matos, em junho deste ano.

Para o futuro, garante que um novo disco do Korzus está por vir em breve. Como produtor, também conta sobre a vitória no Grammy Latino através do álbum Depois da Guerra, do Oficina G3. Assista:

 

 

O álbum mais recente do Korzus é o Legion, de 2014. A banda conta, atualmente, com Marcello Pompeu nos vocais, Dick Siebert no baixo, Rodrigo Oliveira na bateria, e Heros Trench e Antonio Araújo nas guitarras.

Formado em jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) desde 2014, iniciou a jornada nesse meio colaborando em diversos sites especializados em rock e heavy metal ainda em 2007. Fundador do Heavy Talk.

 
Categoria: Entrevistas · News
Tags:




Deixe seu comentário





0 Users Online
 
HEAVY TALK - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com