Masterplan: 7 provas de que você é fã e ainda não sabe
Postado em 12 de outubro de 2015 @ 18:10 | 59 views


Você provavelmente vai adorar e eles estão chegando no Brasil! Já ouviu falar em Uli Kusch? E em Roland Grapow? Eles eram, respectivamente, baterista e guitarrista do Helloween, uma das mais clássicas bandas de metal melódico da Alemanha e do mundo. Em 2001, ambos estavam insatisfeitos e criaram outro projeto chamado Masterplan, que passará pelo nosso país em outubro para realizar 4 shows. Conheça a banda enquanto ainda é tempo de prestigiá-los.

O grupo já contou com diversas formações. Grapow permanece na banda, embora Kusch tenha saído em 2007. A voz que mais marcou o grupo foi a de Jorn Lande, que foi substituído por Mike DiMeo, que foi substituído pelo atual vocalista Rick Altzi. Listaremos aqui 7 provas de que você é fã da banda, mas ainda não sabe. Começando pelo álbum Aeronautics de 2005 com…

1. Falling Sparrow. É a primeira música que coloco na lista pelo fato de ser a primeira que ouvi da banda. Amor à primeira ouvida, diria. Não é necessário escutar mais que uma vez para saber que a qualidade do grupo está muito acima da média e entender porque Jorn Lande é um dos cantores mais respeitados do gênero.

2. Black In The Burn. Sei que esta foi a segunda canção que ouvi do grupo. Um pouco (eu disse um pouco) mais lenta que a anterior, mas uma obra prima que (em minha opinião) a supera. Mais introspectiva e com frases que realmente nos faz pensar na vida, tem durante anos mantido uma boa posição entre minhas favoritas.

3. Crimson Rider. Após ouvir as duas acima, comecei a buscar tudo que existia (na época) sobre Masterplan. Então, a partir daqui, não sei quais ouvi antes ou depois. O que sei é que “Crimson Rider” é uma música que me faz levantar da cama disposto de manhã (e olha que isso é uma coisa bastante difícil de acontecer). O tipo de música que, após ouvir, nos dá um efeito próximo da embriaguez, onde pensamos ser capazes de bater em alguém com o dobro do nosso tamanho.

Encerramos o Aeronautics e voltamos para o álbum Masterplan de 2003 com…

4. Spirit Never Die. Com certeza a música mais famosa do grupo e, vá saber por que, uma das últimas que conheci. Demorei anos para ouvir e passei a perceber que Masterplan é de um gênero muito peculiar que podemos chamar de ‘motivation metal’. Percebem o quanto se fala sobre vencer desafios e afins?

 

Em 2006 Jorn deixou a banda dando lugar a Mike DiMeo, surgindo em 2007 o álbum MKII com…

5. I’m Gonna Win. DiMeo também é um excelente vocalista, o que rendeu um CD muito bom, em especial esta canção, mas…

 

…ele voltou! Em 2010 um novo álbum chamado Time To Be King foi lançado com Jorn de volta aos vocais.

6. The Black One. Para provar duas coisas: que Jorn continua sendo um dos melhores e que o grupo está um pouco mais ‘sombrio’. Algumas músicas de TTBK mostram um Masterplan mais pesado e com uma certa revolta. Em “The Black One”, por exemplo, não sei sobre quem a música fala, mas arrisco dizer que ela foi composta porque o relacionamento de alguém acabou muito, muito, muito, mal.

 

Por fim, em 2013 foi lançado Novum Initum, onde podemos conhecer a nova voz do Masterplan, Rick Altzi:

7. Keep Your Dream Alive. Rick é excelente! Uma canção que nos lembra, de início, clássicos do hard rock oitentista (como Skid Row) e cresce em peso até se tornar o Masterplan que estamos acostumados (e que vocês se acostumaram chegando até este ponto da publicação).

 

Nós do Heavy Talk estaremos cobrindo o último show da banda no Brasil, que acontecerá em Porto Alegre no El Toro Pub pela Urânio Produtora.

Confira todas as passagens do Masterplan pelo país:
15/10 – Rio de Janeiro – Teatro Odisseia
16/10 – São Paulo – Clash Club
17/10 – Limeira – Bar da Montanha
18/10 – Porto Alegre – El Toro Pub

Web Editor/Journalist / SEO / Web Analyst at Koetz Advocacia and Produtor de Conteúdo at Heavy Talk Past: Cipex Idiomas Tramandaí and Jornal Dimensão Studied Journalism at Unisinos

 
Categoria: Artigos · News
Tags:




Deixe seu comentário





0 Users Online
 
HEAVY TALK - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com