Dia dos Bobos e o Rock da Zuera
Postado em 18 de abril de 2018 @ 14:02 | 585 views


Abril possui como marca o Dia dos Bobos, ou Dia da Mentira, comemorado no dia 1º. Nessa lista da Heavy Talk Radio celebraremos a carreira de artistas que se dedicam a colocar sorrisos em nossos rostos.

Caso você ainda não saiba, temos uma playlist no Spotify chamada Heavy Talk Radio que você pode seguir clicando aqui. A cada mês, um tema diferente nos ajuda a escolher as 30 canções de diferentes 30 artistas que indicaremos. Neste mês em que se comemora o April’s Fools, nossa lista um pouco mais curta (com 25 canções) é focada no humor.

 

Gostou da nossa lista? Então comece a seguir nossa playlist no Spotify imediatamente! Mês que vem ela será atualizada com mais 30 canções de 30 artistas para enriquecer seu repertório.

 

1. Massacration – Metal Milkshake

Um ícone da cultura headbanger brasileira, o Massacration nasceu no programa humorístico Hermes & Renato, da extinta MTV. O grupo de humor criou uma banda satírica, que já possui discos lançados e rodou o Brasil inteiro. Recentemente, lançaram o primeiro DVD ao vivo com grandes sucessos da carreira, incluindo a lendária Metal Milkshake.

 

 

2. Steel Panther – Glory Hole

De maneira semelhante ao Massacration, a banda californiana Steel Panther choca em suas performances ao vivo pela caricatura que faz de bandas de hard e glam rock dos anos 80. Muito além da música, o show é uma obra teatral recheada com muitas gargalhadas e nenhum bom senso.

 

 

3. Pedra Letícia – Como Que Ôce Pode Abandonar Eu

Nascida em Goiânia, a banda Pedra Letícia (internacionalmente conhecida como Leticia’s Stone) está presente de segunda a sexta no talk show de Fábio Porchart. Seu vocalista, Fabiano Cambota, possui paralelamente à banda uma carreira de sucesso na comédia stand-up.

 

 

4. Velhas Virgens – Esse seu buraquinho

Apostando no linguajar ríspido e no papo direto, Velhas Virgens é, virtuosamente, uma banda de putaria. Com longas turnês frequentes por todas as regiões do Brasil, o sexteto já completou 30 anos de carreira e bebedeira.

 

 

5. Mamonas Assassinas – 1406

Uma das maiores bandas brasileiras de todos os tempos, os Mamonas Assassinas foram um fenômeno surgido em Guarulhos nos anos 90. As excelentes piadas aliadas a uma música alegre e extremamente bem tocada criaram uma beatlemania em torno da breve jornada do quinteto paulista. Em 1996, o avião dos Mamonas Assassinas se chocou com a Serra da Cantareira em um erro de pilotagem. Os cinco integrantes, todos com idades entre 22 e 26 anos, morreram no acidente e deixaram o Brasil de luto

 

6. Tenacious D – Rize of the Fenix

O ator e comediante Jack Black (conhecido por filmes como Escola de Rock, Nacho Libre e Trovão Tropical) possui uma banda com seu amigo Kyle Gass. Apoiando-se em letras absurdas (e constrangedoras), o Tenacious D lançou seu próprio filme, em 2006, com a participação especial de Dave Grohl e Ronnie James Dio.

 

 

7. Gurfunkel And Oates – Self Steem

Fugindo do rock e indo para o folk, Gurfunkel And Oates é uma dupla formada pelas cantoras, atrizes e comediantes Riki Lindhome e Kate Micucci. Com letras hilárias em criticas ácidas, a dupla possui grandes participações em séries conhecidas de televisão. Inclusive, Kate possui papel recorrente na sexta temporada de Big Bang Theory.

 

 

8. Beatallica – Hey Dude

Melhor do que uma sátira, apenas uma sátira crossover. Com o Beatallica podemos ter uma noção aproximada de como seria a fusão entre Beatles e Metallica.

 

 

 9. Terra Celta – Surdos Nós Vamos Ficar

Embora não seja uma banda que trabalhe exclusivamente com humor, o Terra Celta segue a linha boêmia do folk. Portanto, volta e meia algumas pérolas como Surdos Nós Vamos Ficar surgem para nos alegrar.

 

 

10. Comunidade Nin-Jitsu – Merda de Bar

Uma das bandas mais bagaceiras do Brasil, a Comunidade conseguiu a façanha de fundir o rock com o funk carioca. Acreditem ou não, o resultado é muito legal. Merda de Bar conta a história de um rockeiro que entra em um baile funk.

 

 

11. Falcão – Fumando Numa Quenga

O homem do Girassol na lapela faz nessa música – praticamente uma aula de química – uma referência direta a Smoke On The Water, do Deep Purple.

 

 

 

12. The Hives – Tick Tick Boom

Embora as letras não sejam cômicas, os suecos do The Hives são. Qualquer um que tiver a oportunidade de ver um show deles, ao menos as risadas são garantidas. Aliás, os próprios clipes da banda já proporcionam alguns momentos divertidos.

 

 

13. Tim Minchin – Some People Have It Worse Than I

Outra exceção da lista que não toca rock, o pianista Tim Minchin lembra em diversos momentos o brasileiro Rogério Skylab (embora não tão escatológico). Tim é genial e usa o humor em forma de crítica ácida.

 

 

14. Rogério Skylab – Você é Feia

E falando nele, Rogério Skylab aparece nessa lista com uma canção que você jamais deverá cantar para a sua amada. As músicas de Rogério são uma mistura totalmente bizarra de MPB, rock e falta de noção.

 

 

15. Zéu Britto – Vou Queimar Seu Peito com Isqueiro

Zéu ganhou popularidade no Brasil após ter suas músicas em filmes como Lisbela e o Prisioneiro e Meu Tio Matou um Cara. A veia cômica do cantor acabou garantindo atuação em algumas produções de comédia da Globo.

 

 

16. Júpiter Maçã – Um Lugar do Caralho

Uma criatura caótica e cômica, o talkshow de Júpiter na MTV era sempre uma incógnita. E é muito provável que você já tenha ouvido essa música e pensado que era de Raul Seixas devido a semelhança vocal.

 

 

17. Tarcísio Meira’s Band – Cura Gay

Projetada nacionalmente no programa Superstar, a Tarcísio Meira’s Band tem uma postura caricata que lembra um pouco Village People.

 

 

 

18. Exxótica – Porcos No Quintal

Exxótica foi uma banda que ganhou alguma notoriedade no Brasil nos anos 2000 e chamava atenção por causa da maquiagem em seus membros. Porém, as semelhanças com o Kiss acabavam por aí. A letra e o clipe de Porcos no Quintal são o que fazem a internet valer a pena. Apesar de Porcos no Quintal (acreditem), algumas músicas do Exxótica são realmente boas.

 

 

19. Bidê ou Balde – É Preciso Dar Vazão Aos Sentimentos

De semelhante modo ao The Hives, a comicidade do Bidê ou Balde está no palco, e não nas músicas. Ou até está. Por ser uma banda gaúcha que usa muitos termos locais, talvez uma ou outra brincadeira só seja compreendida por quem está acostumada com o linguajar do Rio Grande do Sul.

 

 

20. Firewind – Maniac

A banda não é de humor. A música também não. Mas você consegue levar a sério uma versão metal da música do Flashdance? (E olha que ficou bom…)

 

 

 

21. Tihuana – Eu Vi Gnomos

A banda da música da tropa de elite foi responsável por criar um meme na era pré-meme. Meu Deus, como eu esgotei essa música (que nem é tão engraçada assim) na minha adolescência.

 

 

22. Raimundos – Ôpa! Peraí Caceta

Uma descoberta do já saudoso Miranda, o Raimundos fez história no rock brasileiro e também abusava, sempre que possível, da zuera e sacanagem.

 

 

 

23. Matanza – Bebe, Arrota e Peida

Por causa da temática beberrona, o Matanza também possui um show tremendamente divertido e aborda em suas músicas causos de bar e ocasiões inusitadas do destino.

 

 

 

24. Ultraje a Rigor – Filha da Puta

Também com bom humor bastante claro, o Ultraje a Rigor fazia piadas sem fundamento como a galinha Marylou e também elogios diretos aos políticos brasileiros como Filha da Puta.

 

 

25. Camisa de Vênus – Eu Não matei Joana D’Arc

Uma das mais importantes bandas da história do rock nacional, Marcelo Nova e o Camisa de Vênus arriscavam falar o infalável em uma época onde não se dizia o indizível.

 

 

 

Formado em jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) desde 2014, iniciou a jornada nesse meio colaborando em diversos sites especializados em rock e heavy metal ainda em 2007. Fundador do Heavy Talk.

 
Categoria: Artigos · News




Deixe seu comentário





0 Users Online
 
HEAVY TALK - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com