Os 10 melhores filmes com David Bowie
Postado em 12 de janeiro de 2016 @ 12:47 | 2.844 views


Conforme informamos ontem, David Bowie faleceu aos 69 anos de idade devido a um câncer. Além de ser um dos mais respeitados nomes na música, Bowie também atuou em, pelo menos, 19 filmes (fora outros curta-metragens e produções em que não foi creditado). Listamos aqui os 10 melhores deles.

Quando falamos em “10 melhores filmes” nos baseamos pelas notas no Internet Movie Database. Confira:

 

10º – Romance por Interesse (1991)

Capa do filme "Romance por Interesse"Estrelado por David Bowie e Rosana Arquette. Lucy (Arquette) é uma mágica frustrada, especificamente uma escapista, que está obcecada em se tornar uma versão moderna feminina de Harry Houdini. Ela coleciona artefatos de Houdini e aguarda sua grande chance, enquanto trabalhava como garçonete em um restaurante de Manhattan. Com o barman britânico Monte (David Bowie), ela arranja um assalto ao restaurante.

 

 

 

9º – Fome de Viver (1983)

Capa do filme "Fome de Viver"Miriam Blaylock (Catherine Deneuve) é uma vampira que consegue se manter “viva” e bela através dos séculos com o sangue dos seus amantes. Em retribuição os jovens e as moças que se envolvem com ela não envelhecem, até Miriam ter tirado bastante sangue deles. Infelizmente seu atual parceiro, John (David Bowie), está tendo um envelhecimento extremamente rápido e a expectativa de vida é de apenas 24 horas. Desesperado, ele procura a ajuda da médica Sarah Roberts (Susan Sarandon), que é especialista em envelhecimento prematuro.

 

 

8º – O Homem que Caiu na Terra (1976)

Capa do filme "O Homem que Caiu na Terra"Um alienígena vem a Terra e adota o disfarce de um homem de negócios chamado Thomas Jerome Newton (David Bowie). A sua missão é encontrar água para o seu planeta que está morrendo. Ele utiliza a tecnologia avançada que traz consigo para ganhar bilhões de dólares, que serão necessários para construir a espaçonave que irá levá-lo de volta para casa junto com a água. Mas o gentil Newton não está preparado para a ganância e a crueldade de seus novos colegas de negócios e rivais e logo descobre que a missão será muito mais difícil do que ele havia imaginado…

 

 

7º – Basquiat: Traços de Uma Vida (1996)

Capa do filme "Basquiat: Traços de Uma Vida"Em 1981, um jovem artista (Jeffrey Wright) das ruas é descoberto por Andy Warhol (David Bowie) e tem uma ascensão meteórica, tornando-se uma estrela no mundo das artes. Mas este sucesso repentino e inesperado terá um preço muito alto.

 

 

 

 

6º – Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer (1992)

Capa de "Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer"O agente do FBI Chet Desmond (Chris Isaak) e seu parceiro Sam Stanley (Kiefer Sutherland) investigam o assassinato da garçonete Teresa, em uma pequena cidade do estado de Washington. Após descobrir uma pista do misterioso crime, Chet desaparece a alguns quilômetros da cidade de Twin Peaks. Um ano depois, outra morte parece estar conectada a este acontecimento: o assassinato de Laura Palmer (Sheryl Lee), uma adolescente problemática e viciada em drogas. Os últimos dias de vida da garota podem ajudar a solucionar os mistérios deste crime. Bowie interpreta Phillip Jeffries.

 

 

5º – Furyo: Em Nome da Honra (1983)

Furyo: Em Nome da HonraEm 1942 a tensão toma conta de um campo de concentração na ilha de Java. O prisioneiro inglês Jack Celliers (David Bowie) provoca um conflito quando decide não obedecer às rígidas regras do capitão Yonoi (Ryuichi Sakamoto). A insolência é repudiada com violência, mas esta não consegue acabar com o orgulho e a honra do oficial inglês, o que enfurece ainda mais o capitão. Parecendo ser o único a compreender o que se passa, o também prisioneiro John Lawrence (Tom Conti), que fala japonês, tenta acalmar os ânimos.

 

 

4º – Labirinto: A Magia do Tempo (1986)

Capa do filme "Labirinto: A Magia do Tempo"Frustrada por ter de cuidar do irmão caçula enquanto seus pais estão fora, a adolescente Sarah (Jennifer Connelly) sonha em se livrar da criança, que não para de chorar. Atendendo seu pedido, o Rei dos Duendes (David Bowie), personagem de um dos livros de Sarah, ganha vida e sequestra o bebê. Arrependida, a menina terá de enfrentar um labirinto e resgatar o irmão antes da meia-noite para evitar que ele seja transformado em um duende.

 

 

 

3º – A Última Tentação de Cristo (1988)

Capa do filme "A Última Tentação de Cristo"Jesus (Willem Dafoe) é um carpinteiro que vive um grande dilema, pois é quem faz as cruzes com as quais os romanos crucificam seus oponentes. Vivendo um terrível conflito decide ir para o deserto, mas antes pede perdão a Maria Madalena (Barbara Hershey), que se irrita com Jesus, pois não se comporta como uma prostituta e sim como uma mulher que quer sentir um homem ao seu lado. Ao retornar, Jesus volta convencido de que é o filho de Deus e logo salva Maria Madalena de ser apedrejada e morta. Então reúne doze discípulos à sua volta e prega o amor, mas seus ensinamentos são encarados como algo ameaçador, então é preso e condenado a morrer na cruz. Já crucificado, é tentado a imaginar como teria sido sua vida se fosse uma pessoa comum. Bowie interpreta Pôncio Pilatos.

 

2º – The Snowman (1982)

Capa do curta "The Snowman"Curta-metragem em desenho animado. Na véspera de natal, um jovem faz um boneco de neve que ganha vida e o leva para o pólo norte para conhecer o Papai Noel.

 

 

 

 

1º – O Grande Truque (2006)

Capa do filme "O Grande Truque"Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale) se conhecem há muitos anos, desde que eram mágicos iniciantes. Desde então eles vivem competindo entre si, o que faz com que a amizade com o passar dos anos se transforme em uma grande rivalidade. Quando Alfred apresenta uma mágica revolucionária, Robert fica obcecado em descobrir como ele consegue realizá-la. Bowie interpreta o inventor Nikola Tesla.

 

 

 

Menção Honrosa – Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída (1981)

Capa do filme "Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída"A participação de Bowie filme não é extensa e ele interpreta a si mesmo. Mas é impossível não incluir na lista um clássico com tamanha repercussão como este.

Na cidade de Berlim, nos anos 70, a adolescente Christiane (Natja Brunckhorst) é uma jovem comum que mora com a mãe e a irmã caçula. Ela sonha em conhecer a “Sound”, discoteca mais moderna e badalada do momento. Menor de idade, ela consegue entrar com a ajuda de uma amiga, conhece Detlev (Thomas Haustein) e começa a se aproximar das drogas. Primeiro álcool, depois maconha, calmantes, LSD, heroína. Imersa no submundo do vício, ela passa a prostituir-se.

 

 

Web Editor/Journalist / SEO / Web Analyst at Koetz Advocacia and Produtor de Conteúdo at Heavy Talk Past: Cipex Idiomas Tramandaí and Jornal Dimensão Studied Journalism at Unisinos

 
Categoria: Artigos · News
Tags:




Deixe seu comentário





0 Users Online
 
HEAVY TALK - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com