Após Black Sabbath e Guns N’ Roses, mais uma banda anuncia reunião
Postado em 15 de novembro de 2016 @ 14:24 | 173 views


O ícone do power metal Helloween trará a formação original da banda em turnê que deve começar pelo Brasil.

Em 2011 o Black Sabbath surpreendeu o mundo ao anunciar que retornariam com a formação original de uma bandas bandas responsabilizadas pela criação do heavy metal. Entretanto, não conseguiram convencer o baterista Bill Ward e, com Tommy Clufetos na bateria, Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler passaram a viajar o mundo novamente. Chegaram a lançar um novo disco e se apresentam novamente no Brasil este mês. O Black Sabbath se apresentará dia 28 de novembro em Porto Alegre, 30 de novembro em Curitiba, 2 de dezembro no Rio de Janeiro e 4 de dezembro em São Paulo.

Já o Guns N’ Roses faturou o título de turnê mais lucrativa de 2016. Em diversas entrevistas no passado, ao serem perguntados sobre a possibilidade de uma reunião que envolvesse Slash e Axl Rose, a resposta mais comum era “not in this lifetime” (não nessa vida). Pois, contra todas as chances, o Guns N’ Roses conseguiu reunir não apenas Axl e Slash como também o baixista Duff McKagan e, em alguns shows, o baterista Steven Adler. A turnê não poderia possuir outro nome a não ser Not In This Lifetime Tour e deixou sua marca no Brasil, com shows em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.

Agora uma terceira banda está anunciando shows no Brasil com a volta da formação original. Ninguém menos que os alemães do Helloween.

A formação original do Helloween, fundado em 1984, é composta por Kai Hansen (vocais e guitarra), Michael Weikath (guitarra), Markus Grosskopf (baixo) e Ingo Schwichtenberg (bateria). Em 1987, Kai Hansen assumiu apenas a guitarra e o vocalista da banda passou a ser Michael Kiske. Em 1993, Kiske saiu da banda e deu lugar a Andi Deris, que permanece no posto de vocalista até hoje. Kai Hansen também deixou o grupo, dando lugar ao guitarrista Roland Grapow. Grapow deixou o grupo em 2002 e foi substituído por Sascha Gerstner. O posto da bateria também sofreu diversas alterações e é ocupado, atualmente, por Daniel Löble.

Batizada de Pumpkins United, a turnê de reunião não incluirá o baterista original Ingo Schwichtenberg. Também não substituirá os membros atuais pelos antigos. A proposta é manter a atual formação do grupo e adicionar Kai Hansen e Michael Kiske. Ou seja, contaremos com três guitarristas (Michael Weikath, Sascha Gerstner e Kai Hansen) e com dois vocalistas (Andi Deris e Michael Kiske). Com alguma sorte e muita esperança, talvez Kai Hansen também cante algumas músicas de sua fase nos vocais.

Esta turnê de reunião comemora os 30 anos de carreira do Helloween e será iniciada no Brasil, com uma apresentação marcada para o dia 28 de outubro em São Paulo, no Espaço das Américas. Outras datas no país ainda podem ser anunciadas.

Web Editor/Journalist / SEO / Web Analyst at Koetz Advocacia and Produtor de Conteúdo at Heavy Talk Past: Cipex Idiomas Tramandaí and Jornal Dimensão Studied Journalism at Unisinos

 
Categoria: Artigos · News
Tags:




Deixe seu comentário





0 Users Online
 
HEAVY TALK - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com