5 Músicas do Sonata Arctica que podem te surpreender no Show
Postado em 12 de abril de 2017 @ 19:08 | 578 views


Todos sabem que o Sonata Arctica tem um vasto repertório, pois faz mais de 20 anos que a banda vem lançando grandes discos seguidamente. Apesar de ser bastante associado com a cena power metal, o Sonata Arctica também tem um pé no progressivo, e muitos fãs esperam por bastante material dessa fase da banda. A única certeza é que o repertório será excelente, pois Tony Kakko está agradando todas as plateias por onde o grupo tem tocado, mas caso você ainda não saiba o que te aguarda nessa tour brasileira, eis cinco pequenos spoilers que vão te deixar no hype!


CLOSER TO AN ANIMAL (The Ninth Hour, 2016)

A tour, que divulga The Ninth Hour, último disco da banda, tem começado todos os shows com a cadenciada “Closer To An Animal”, que fala bastante sobre a natureza, o principal tema abordado pelo disco. Apesar de não ser uma canção totalmente power metal, ela irá te deixar desde o início dos trabalhos com um sorriso no rosto.

 

ABANDONED, PLEASED, BRAINWASHED, EXPLOITED (Winterheart’s Guild, 2003)

Que tal uma canção que não aparece no setlist desde 2004? Sim, a banda resolveu reviver essa música do disco “Winterheart’s Guild” de 2003, e vem tocando durante toda a tour que iniciou em 2016. Sempre bom mudar o repertório, ainda mais quando se tem um arsenal, como é o caso do Sonata Arctica.

 

DON’T SAY A WORD (Reckoning Night, 2004)

Não há como negar, Sonata Arctica é um dos principais nomes do power metal mundial, e com o single “Don’t Say A Word“, a banda conquistou boa parte dos fãs que começaram a acompanhar a o seu trabalho bem na época do hiato de outro expoente do estilo, o Stratovarius. Faixa para lembrar da década passada e relembrar os tempos áureos do metal melódico mundial.

 

TALLULAH (Silence, 2001)

Sim, o Sonata Arctica lançou algumas baladas no decorrer da sua carreira, e “Tallulah” figura como uma das mais belas canções do metal melódico internacional. Sua letra carrega força e ternura, sendo um dos momentos mais belo do show. Tente segurar as lágrimas enquanto Tony Kakko canta cada verso com o coração.

 

I HAVE A RIGHT (Stones Grow Her Name, 2012)

Apesar da banda estar bastante associada com outras bandas que buscam temas medievais e de fantasia, suas letras tem mostrado um lado bem diferente desses assuntos. “I Have A Right” fala sobre amor e o que um ser humano precisa ter diariamente nesse mundo tão amargo. Há uma clara evolução lírica da parte de Tony Kakko, e se você prestar atenção, está bem presente durante toda a apresentação da banda.

 

Quer saber todas as músicas que vão rolar no show? Clique aqui e confira nossa publicação com o setlist completo!

Aspirante a jornalista, além de ser designer e escritor. Trabalha como roteirista/apresentador no Heavy Talk e como administrador/editor no HIM Brasil. Grande pesquisador do metal nacional e principalmente do metal finlandês. Força Sempre!

 
Categoria: Artigos · News
Tags:




Deixe seu comentário





0 Users Online
 
HEAVY TALK - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com