Assista agora a passagem do Skillet no Brasil em vídeo de alta definição mostrando trechos do show de Porto Alegre.
O Skillet no Brasil é algo que milhares de Panheads (como são chamados os fãs da banda) esperam fervorosamente há alguns meses, desde quando foi anunciado que o grupo cristão de hard rock visitaria nosso país para 5 shows.
A aguardada data para os fãs de Porto Alegre chegou no dia 21 de outubro de 2015. Estivemos lá e registramos diversos momentos para eternizar na memória dos que foram e alcançar aos que não puderam ir. Assista abaixo os melhores momentos neste vídeo de 5 minutos em alta definição:
Setlist completo do show: Whispers in the Dark \ Forsaken \ Sick of It \ Better Than Drugs \ Wake Me Up \ Comatose \ Awake and Alive \ Those Nights \ Not Gonna Die \ Hero \ The Last Night \ It’s Not Me, It’s You \ Rise \ Monster \ Circus for a Psycho \ Rebirthing
Uma dupla de cordas – violino e violoncelo – marcou o início da apresentação às 21 horas no clássico Bar Opinião. O quarteto é formado por John Cooper (vocal e baixo), sua esposa Korey Cooper (guitarra e teclado), Jen Ledger (vocal e bateria) e Seth Morrison (guitarra solo).
Apesar do ótimo desempenho de todos em palco, foi Kory quem roubou a cena. Aos 43 anos de idade, a primeira dama da banda encantou com seu comportamento frenético que daria inveja ao mais experiente rockstar. Os fotógrafos da casa foram agraciados com a simpatia da guitarrista, que se manteve muito próxima a eles por causa de sua performance.
É inegável que ainda existe algum receio em relação a bandas cristãs por causa da arcaica e inadequada relação que é feita entre o rock n’ roll e um estilo de vida desprendido de valores e responsabilidades. Prestes a completar 20 anos de carreira, o Skillet tem quebrado esse pensamento, principalmente pela inegável qualidade que mostram ao vivo e que em nada perde para grandes bandas seculares do mesmo gênero.
Outro destaque da noite foi a jovem Jen Ledger, de 25 anos, que divide as vozes em diversas músicas com Cooper. A habilidade da menina nas baquetas e a sua coordenação para cantar ao mesmo tempo é de dar inveja em qualquer um. Em determinados momentos, chega a deixar um substituto em seu lugar para tomar a frente do palco como vocalista ao lado de John.
A passagem do Skillet no Brasil fez barulho em todas as apresentações. O carisma da banda (pelo menos em cima do palco) seja aceitando presentes, trocando cumprimentos ou conversando entre praticamente todas as canções, aqueceu ainda mais a devoção dos fãs.
O último álbum do grupo é o Rise, de 2013, e eles devem trabalhar em um novo material em breve. Quando isso acontecer, sairão em turnê. Ainda há muito espaço para o Skillet no Brasil, então apelo aos produtores que tenham a mesma visão que a Abstratti Produtora teve ao trazer a banda a Porto Alegre e não pensem duas vezes antes de comprar este show, pois vale cada centavo.
Tags: gospel • Jen Ledger • John Cooper • Koey Cooper • rock cristão • Skillet
Deixe seu comentário
- Precisamos falar sobre o Matanza - 41.804 views
- Contato - 39.103 views
- Hangar: Nando Fernandes fica furioso com Aquiles Priester após entrevista - 19.485 views
- Rafael Bittencourt finalmente revela o que é Z.I.T.O. - 18.496 views
- Heavy Talk Club - 17.126 views
- O Shaman Está de volta! Formação original fará show em São Paulo - 13.554 views
- Andre Matos não descarta volta com Angra e fala sobre Shaman - 12.740 views
- Matanza: Jimmy profundamente arrependido de não conversar com Lemmy, do Motörhead - 12.685 views
- Nando Fernandes: 10 anos de TROYC e novo projeto com Ardanuy - 12.286 views
- Marcelo Barbosa fala sobre substituir Kiko Loureiro no Angra - 11.709 views