Tributo oficial do Queen chega a Porto Alegre protagonizado por brasileiro
Postado em 12 de maio de 2019 @ 23:23 | 1.651 views


O Queen Extravaganza, tributo produzido por membros da banda original, conta com o vocalista Alírio Netto e fará turnê no Brasil

Que o Queen é uma das maiores bandas de rock do planeta todos já sabem. A jornada da banda é uma das mais conhecidas na mídia mainstream e foi registrada no emocionante filme Bohemian Rhapsody, que inclusive concorreu em várias categorias do Oscar, ganhando as estatuetas de Melhor Edição, Edição de Som, Mixagem de Som e Melhor Ator (Rami Malek).

Mas o legado do Queen expandiu diversos negócios. Além da banda ainda continuar em atividade (com Adam Lambert nos vocais), em 2012 os membros originais Roger Taylor (bateria) e Brian May (guitarra) criaram o Queen Extravaganza, banda tributo oficial. Obviamente eles não estão na formação do tributo, uma vez que excursionam com a banda principal. Entretanto, são os responsáveis pelas escolhas dos integrantes. Desde 2018, o posto de maior responsabilidade é ocupado por um brasileiro.

Já conhecido no cenário do metal brasileiro por seus trabalho com as bandas Age of Artemis e Khallice, Alírio Netto passou a integrar o grupo junto com Tyler Warren (bateria), François-Olivier Doyon (baixo), Brian Gresh (guitarra) e Darren Reeves (teclados). Veja abaixo nossa entrevista com Alírio falando obre a entrada no Queen Extravaganza.

 

 

Alírio também ganhou notoriedade na mídia brasileira ao participar de peças musicais como We Will Rock You, Frankenstein e, de maior destaque, Jesus Cristo Superstar, onde interpretou Judas Iscariotes.

O Queen Extravaganza se apresentará em Porto Alegre na terça do dia 28 de maio, no Teatro Araújo Vianna, e os ingressos variam de R$130 a R$200 (clique aqui para comprar). Além de Porto Alegre, o grupo também passará por Curitiba, Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro.

Formado em jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) desde 2014, iniciou a jornada nesse meio colaborando em diversos sites especializados em rock e heavy metal ainda em 2007. Fundador do Heavy Talk.

 
Categoria: News




Deixe seu comentário





0 Users Online
 
HEAVY TALK - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com