Matanza Inc. lança álbum surpresa na íntegra [Ouça aqui]
Postado em 14 de maio de 2019 @ 16:17 | 3.977 views


O grupo adotou o nome Matanza Inc. após o desligamento de Jimmy London em 2018.

Desde a saída do vocalista Jimmy London, a continuidade da banda Matanza permaneceu em dúvida. Até que os demais membros da banda, juntamente com o compositor do grupo Donida (guitarra) e o vocalista Vital Cavalcante anunciaram que alterariam o nome para Matanza Inc.

Os trabalhos na composição de um novo disco começaram de imediato. Entretanto, nenhuma previsão havia sido anunciada, até ontem. De maneira surpreendente e sem nenhum aviso, o Matanza Inc. lançou no Spotify, dia 13 de maio, um álbum completo com 12 faixas chamado Crônicas do Post Morten: Um Guia para Demônios e Espíritos Obsessores. Ouça abaixo:

O novo vocalista possui algumas similaridades com Jimmy e, em geral, a parte instrumental também manteve a identidade da banda. Em um disco bastante direto ao ponto, as músicas são breves e o disco tem, ao total, 36 minutos (ótima ideia para apresentar um “novo” projeto). Conta também com as participações de Rodrigo Silveira (Dead Fish) e Vladimir Korg (The Mist).

Abaixo, você pode assistir a nossa cobertura do último show do Matanza com sua formação anterior:

 

 

O desligamento de Jimmy foi cercado de desconfortos. Segundo o próprio ex-vocalista, ele não teve participação na decisão e foi informado por e-mail de que o Matanza, com ele, seria encerrado. Veja a última entrevista com o Jimmy no Matanza:

 

 

Atualmente, o Matanza Inc é composto por Vital Calvacante (vocal), Donida (guitarra), Maurício Nogueira (guitarra), Dony Escobar (baixo) e Jonas Cáffaro (bateria). Jimmy, por sua vez, se juntou à banda de irish punk rock Rats e excursiona o Brasil com o nome Jimmy & Rats.

 

Formado em jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) desde 2014, iniciou a jornada nesse meio colaborando em diversos sites especializados em rock e heavy metal ainda em 2007. Fundador do Heavy Talk.

 
Categoria: News
Tags:




Deixe seu comentário





0 Users Online
 
HEAVY TALK - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com