O ícone do power metal Helloween trará a formação original da banda em turnê que deve começar pelo Brasil.
Em 2011 o Black Sabbath surpreendeu o mundo ao anunciar que retornariam com a formação original de uma bandas bandas responsabilizadas pela criação do heavy metal. Entretanto, não conseguiram convencer o baterista Bill Ward e, com Tommy Clufetos na bateria, Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler passaram a viajar o mundo novamente. Chegaram a lançar um novo disco e se apresentam novamente no Brasil este mês. O Black Sabbath se apresentará dia 28 de novembro em Porto Alegre, 30 de novembro em Curitiba, 2 de dezembro no Rio de Janeiro e 4 de dezembro em São Paulo.
Já o Guns N’ Roses faturou o título de turnê mais lucrativa de 2016. Em diversas entrevistas no passado, ao serem perguntados sobre a possibilidade de uma reunião que envolvesse Slash e Axl Rose, a resposta mais comum era “not in this lifetime” (não nessa vida). Pois, contra todas as chances, o Guns N’ Roses conseguiu reunir não apenas Axl e Slash como também o baixista Duff McKagan e, em alguns shows, o baterista Steven Adler. A turnê não poderia possuir outro nome a não ser Not In This Lifetime Tour e deixou sua marca no Brasil, com shows em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.
Agora uma terceira banda está anunciando shows no Brasil com a volta da formação original. Ninguém menos que os alemães do Helloween.
A formação original do Helloween, fundado em 1984, é composta por Kai Hansen (vocais e guitarra), Michael Weikath (guitarra), Markus Grosskopf (baixo) e Ingo Schwichtenberg (bateria). Em 1987, Kai Hansen assumiu apenas a guitarra e o vocalista da banda passou a ser Michael Kiske. Em 1993, Kiske saiu da banda e deu lugar a Andi Deris, que permanece no posto de vocalista até hoje. Kai Hansen também deixou o grupo, dando lugar ao guitarrista Roland Grapow. Grapow deixou o grupo em 2002 e foi substituído por Sascha Gerstner. O posto da bateria também sofreu diversas alterações e é ocupado, atualmente, por Daniel Löble.
Batizada de Pumpkins United, a turnê de reunião não incluirá o baterista original Ingo Schwichtenberg. Também não substituirá os membros atuais pelos antigos. A proposta é manter a atual formação do grupo e adicionar Kai Hansen e Michael Kiske. Ou seja, contaremos com três guitarristas (Michael Weikath, Sascha Gerstner e Kai Hansen) e com dois vocalistas (Andi Deris e Michael Kiske). Com alguma sorte e muita esperança, talvez Kai Hansen também cante algumas músicas de sua fase nos vocais.
Esta turnê de reunião comemora os 30 anos de carreira do Helloween e será iniciada no Brasil, com uma apresentação marcada para o dia 28 de outubro em São Paulo, no Espaço das Américas. Outras datas no país ainda podem ser anunciadas.
Tags: Andi Deris • Helloween • Kai Hansen • Michael kiske
Deixe seu comentário
- Precisamos falar sobre o Matanza - 41.939 views
- Contato - 40.146 views
- Hangar: Nando Fernandes fica furioso com Aquiles Priester após entrevista - 19.579 views
- Rafael Bittencourt finalmente revela o que é Z.I.T.O. - 18.764 views
- Heavy Talk Club - 17.279 views
- O Shaman Está de volta! Formação original fará show em São Paulo - 13.621 views
- Andre Matos não descarta volta com Angra e fala sobre Shaman - 12.790 views
- Matanza: Jimmy profundamente arrependido de não conversar com Lemmy, do Motörhead - 12.790 views
- Nando Fernandes: 10 anos de TROYC e novo projeto com Ardanuy - 12.380 views
- Marcelo Barbosa fala sobre substituir Kiko Loureiro no Angra - 11.782 views