Tributo oficial da banda se apresentou com várias cidades brasileiras.
Desde 2012, os integrantes do Roger Taylor e Brian May, do Queen, fundaram um tributo oficial chamado Queen Extravaganza. Principalmente sob produção de Taylor, o grupo conta com integrantes de diversos países. Desde 2018, entretanto, o vocalista é o brasileiro Alírio Netto, já conhecido por seu trabalho no Brasil com as bandas Khallice e Age Of Artemis, além de estrelar em diversos musicais de sucesso.
E agora os fãs brasileiros do Queen tiveram a oportunidade de viver uma experiência única: um projeto com a assinatura oficial da banda e com um conterrâneo à frente do microfone. Engana-se quem pensa que irá ver um imitador de Freddie Mercury. Embora seja um fã hardcore, Alírio não traz um bigode postiço e impõe sua própria identidade no Queen Extravaganza. Da mesma forma fez Adam Lambert, trazendo sua própria personalidade ao ser convidado para unir-se ao Queen (desde 2011). Veja abaixo nossa cobertura do Queen Extravaganza em Porto Alegre:
Em um setlist que traz todos os grandes clássicos do quarteto britânico, mais de 2 horas de show com energia e carisma. Além das músicas amplamente conhecidas, algumas canções vieram presentear os fãs mais assíduos e que conhecem a discografia da banda em maiores detalhes. Um grande palco com ótimo show de luzes mostra o diferencial de ter um produto oficial da marca Queen.
“We Will Rock You“, “Another One Bites The Dust“, “Bohemian Rhapsody“, “The Show Must Go On“, “Who Wants To Live Forever“, “Radio Gaga“, “A Kind Of Magic“, “I Was Born To Love You“, “Love Of My Life“, “Somebody To Love“… Todos os sucessos que você espera estão lá. Nessa ocasião, talvez um destaque maior para “Fat Bottomed Girls“, onde Alírio desceu do palco e cantou circulando entre as cadeiras do teatro.
Apesar de sua performance vocal sempre impressionante, engana-se quem pensa que o brasileiro é o único que brilha dando vida às letras do Queen. Na verdade, a banda é repleta de excelentes cantores. Principalmente o baterista norte-americano Tyler Warren, que consegue se assemelhar muito tanto com Freddie Mercury quanto Roger Taylor em algumas músicas, conduzindo os vocais principais por canções inteiras, como é o caso de “Stone Cold Crazy“.
Enfim, a marca do Queen está muito presente no Queen Extravaganza (literalmente). É só testemunhar a apresentação para entender a importância do projeto para ajudar a perpetuar o símbolo de Freddie e o legado de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos.
Assista nossa entrevista com Alírio falando sobre a entrada para a banda:
Tags: Queen • Queen Extravaganza
Deixe seu comentário
- Precisamos falar sobre o Matanza - 41.803 views
- Contato - 39.099 views
- Hangar: Nando Fernandes fica furioso com Aquiles Priester após entrevista - 19.484 views
- Rafael Bittencourt finalmente revela o que é Z.I.T.O. - 18.495 views
- Heavy Talk Club - 17.125 views
- O Shaman Está de volta! Formação original fará show em São Paulo - 13.552 views
- Andre Matos não descarta volta com Angra e fala sobre Shaman - 12.739 views
- Matanza: Jimmy profundamente arrependido de não conversar com Lemmy, do Motörhead - 12.684 views
- Nando Fernandes: 10 anos de TROYC e novo projeto com Ardanuy - 12.284 views
- Marcelo Barbosa fala sobre substituir Kiko Loureiro no Angra - 11.708 views