Quais Bandas virão ao Brasil em 2018?
Postado em 24 de janeiro de 2018 @ 11:25 | 5.993 views


A playlist Heavy Talk Radio deste mês celebra diversas bandas internacionais que visitarão o Brasil em 2018!

Caso você ainda não saiba, temos uma playlist no spotify chamada Heavy Talk Radio que você pode seguir clicando aqui. Todos os meses nós renovamos a lista uma canção diferente para cada dia do mês. O objetivo da playlist é mostrar a você músicas que você talvez não conheça de bandas que você talvez não conheça. As que gostar, roube para as suas playlists pessoais.

Iniciando 2018, já temos confirmação de diversas bandas que visitarão o nosso país. A nossa lista de janeiro traz 31 músicas de 31 bandas e artistas que virão ao Brasil este ano. Confira:

 

1. Dire Straits – Sultains Of Swing

O Dire Straits é uma das bandas de rock que atingiu um patamar altíssimo. Entretanto, o grupo sempre sofreu alterações constantes na sua formação. Contando com os membros de turnê e de apoio, mais de 20 músicos já estiveram vinculados à banda. Quatro destes ex-membros formaram o Dire Straits Legacy, que excursiona o mundo e está passando pelo Brasil neste mês de janeiro.

 

2. Mile – Crying In Your Sleep

A banda sueca de metal Mile visita nosso país em fevereiro com apresentação única em São Paulo. O grupo divulga seu segundo álbum, The World In Focus.

 

 

 

3. Pain Of Salvation – Road Salt

Outra banda sueca que desembarca no Brasil em breve são os veteranos da Pain Of Salvation. Na primeira semana de fevereiro a banda passa por Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Limeira e São Paulo.

 

 

4. Arcturus – The Arcturian Sign

Também em fevereiro, os noruegueses da Arcturus se apresentam. Haverá apenas um show no país, que vai acontecer no dia 22 em São Paulo

 

 

 

5. Phil Collins – Against All Odds

Porque nem só de distorção e gritaria sobrevive a boa música. Se essa balada não inspirou o primeiro amor de vocês, certamente inspirou o de seus pais. Phil Collins é mais um nome gigantesco da música visitando o Brasil em três cidades no mês de fevereiro: Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

 

 

6. Foo Fighters – The Sky Is A Neighborhood

Divulgando o elogiado disco Concrete And Gold, o Foo Fighters retorna ao Brasil, ainda sobre o clamor deixado pela ultima visita da banda ao país. O time de Dave Grohl dessa vez virá para cinco shows em quatro cidades. Mas eles não virão sozinhos…

 

 

7. Queens Of The Stone Age – Fortress

Após shows sold out em 2014 e grande apresentação no Rock In Rio 2015, farão turnê conjunta com o Foo Fighters. Também com abertura do Ego Kill Talent, passarão entre fevereiro e março por Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

 

 

8. Epica – Universal Death Squad

Os holandeses do Epica já são visita frequente no país. Mantendo o padrão de dois anos entre cada turnê latino-americana, dessa vez terão uma de suas passagens mais longas pelo Brasil, durante quase todo o mês de março. Ao total serão oito apresentações da banda.

 

 

 9. Royal Blood – Figure It Out

A dupla Royal Blood é uma das grandes surpresas do Lollapalooza 2018, já que foge um pouco ao estilo do festival. O Lollapalooza acontece de 23 a 25 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Quem não tiver interesse em prestigiar o festival, poderá assistir a banda em show paralelo que acontecerá no dia 21 de março, no Rio de Janeiro.

 

 

10. Volbeat – Still Counting

O Volbeat é outro nome que surpreendeu no line-up do Lollapalooza. Formado em 2001 na Dinamarca, a banda virá ao brasil para se apresentar no festival no mesmo dia de Royal Blood, 23 de março…

 

 

11. Red Hot Chilli Peppers – This Tincoderoga

…E o headliner deste primeiro dia de Lollapalooza será ninguém menos que Red Hot Chilli Peppers. Surpreendentemente, a banda voltará ao Brasil após apenas 6 meses, pois se apresentou como um dos headliners na edição mais recente do Rock In Rio.

 

 

12. Pearl Jam – Once

Você achou que só o primeiro dia de Lolla ia ter coisa boa? Achou errado, otário! (Sim, somos fãs do Choque de Cultura). O headliner do segundo dia, 24 de março, serão os dinossauros do grunge Pearl Jam.

 

 

13. The Killers – Mr. Brightside

E o terceiro e último dia de Lolla, 25 de março, fechará com a participação dos britânicos The Killers.

 

 

 

14. Eddie Vedder – No Ceiling

Aproveitando a passagem pelo Lolla com o Pearl Jam, o vocalista Eddie Vedder marcou duas datas de show solo  em São Paulo, dias 28 e 29 de março.

 

 

 

15. Cradle Of Filth – Exquisite Torment Await

Já para os fãs da música trevosa, o mini-vampiro do black metal Dani Filth voltará ao Brasil para apresentação única em São Paulo no dia 24 de março.

 

 

 

16. Backyeard Babies – Roads

Também no dia 25 de março, São Paulo receberá a apresentação única da clássica banda de hard rock Backyard Babies.

 

 

 

17. Red Fang – Prehistoric Dog

Infelizmente não teremos Maximus Festival em 2018. Mas poderemos matar a saudade com uma das bandas que fez um carismático show no festival e expandiu sua base de fãs no Brasil. O Red Fang em março passará por cinco cidades brasileiras entre 21 e 15 de março.

 

 

18. Pestilence – The Secrecies Of Horror

E para os fãs de thrash, o quarteto dos países baixos Pestilence fará apresentação única em São Paulo dia 8 de abril.

 

 

 

19. Blackoustic – Black Diamond

Em abril também começará a passagem da Blackoustick pelo Brasil, em quatro cidades. Blackoustic é um projeto de metal acústico do vocalista Timo Kotipelto (Stratovarius) e do guitarrista Jani Liimatainen (ex-Sonata Arctica).

 

 

20. Radiohead – Creep

Uma das bandas mais amadas e odiadas do rock, o Radiohead Se apresenta nos dias 20 e 22 de abril no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente.

 

 

 

21. Glenn Hughes – Heavy

O sexagenário vocalista e baixista fez parte de formações do Deep Purple e Black Sabbath. Sua carreira solo já dura 40 anos e possui mais de 20 discos lançados. Na segunda quinzena de abril, visitará oito cidades brasileiras.

 

 

22. Saxon – The Devil’s Footprint

E falando de longas carreiras, o Saxon também retornará ao país. A apresentação única no Brasil acontecerá dia 3 de maio em São Paulo.

 

 

 

23. Accept – Stalingrad

Este anos tivemos a oportunidade de entrevistar o Accept (assista). Um dos pontos na entrevista foi o cancelamento do show em Fortaleza devido a um atraso em uma companhia aérea. Na entrevista, o guitarrista e membro fundador Wolf Hoffmann prometeu que retornaria em breve para quitar a dívida. Prometeu e cumpriu. A banda já tem data marcada na capital cearense dia 5 de maio.

 

24. Ozzy Osbourne – Diggin’ Me Down

O príncipe das trevas anunciou sua aposentadoria! Os fãs brasileiros terão a oportunidade de se despedir entre os dias 13 e 20 de maio em São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

 

 

25. Pink Floyd – Run Like Hell

E um dos shows mais deslumbrantes (e caros) que já passaram pelo Brasil irá retornar. Roger Waters visita o país para sete datas em outubro.

 

 

 

26. Firewind – Maniac

O Firewind foi a banda montada nos anos 90 pelo guitarrista Gus G., que veio a fazer parte da banda de Ozzy Osbourne na turnê de divulgação do álbum Scream. Uma das faixas destaque do grupo é o cover feito para o clássico dos filmes de anos 90 Flashdance, Maniac. O Firewind também visitará o Brasil em 2018.

 

 

27. Toy Dolls – Livin’ La Vida Loca

E já que estamos falando de covers inusitados, a banda punk Toy Dolls registrou sua marca na canção de Ricky Martin. A banda setentista de punk rock está fazendo barulho com a confirmação de seus shows no país.

 

 

28. Sons Of Apollo – Coming Home

Mike Portnoy é viciado em super grupos feito de super músicos. Sua parceria com Jeff Scott Soto, Derek Sherinian, Billy Sheehan e Ron Thal também passará pelo Brasil com apresentações em pelo menos três capitais.

 

 

29. Armored Saint – Can U Deliver

O grupo de John Bush também nos visitará, porém com data única em São Paulo em junho.

 

 

 

30. Rage – Back In Time

O supertrio de Peavy Wagner está perto do seu aniversário de 35 anos. Uma de suas passagens mais icônicas pelo Brasil foi no festival Live N Louder, de 2005. A banda retorna para divulgação do disco Seasons Of The Black em show em São Paulo no dia 4 de fevereiro.

 

 

31. Kadavar – All Our Thoughts

E para encerrar nossa lista, a banda Kadavar possui apenas 8 anos de vida, mas soa como se estivesse nos anos 70. Aos fãs de stoner e psicodelic rock, o trio alemão faz uma viagem no tempo e entrega uma ótima mistura de peso com flower power e calças boca-de-sino. Shows acontecerão em março em Belo Horizonte, Florianópolis, São paulo e Rio de Janeiro.

 

 

Gostou da nossa lista? Então comece a seguir nossa playlist no Spotify imediatamente! Mês que vem ela será atualizada com mais 30 canções de 30 artistas para enriquecer seu repertório.

 

Formado em jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) desde 2014, iniciou a jornada nesse meio colaborando em diversos sites especializados em rock e heavy metal ainda em 2007. Fundador do Heavy Talk.

 
Categoria: Artigos · News
Tags:




Deixe seu comentário





0 Users Online
 
HEAVY TALK - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com