Masterplan: Roland Grapow explica cancelamento de show e regravações do Helloween
Postado em 20 de outubro de 2015 @ 19:04 | 2.858 views


O Masterplan, que acaba de passar pelo Brasil, cancelou sua apresentação em Porto Alegre e planeja regravações do Helloween.

O Masterplan foi fundado por dois ex-membros do HelloweenUli Kusch e Roland Grapow. Kusch deixou a banda, que tem ficado ao cuidados de Grapow. Recentemente o vocalista Rick Altzi foi escalado para a banda no posto que já foi de Jorn Lande e Mike DiMeo. Confira nossa entrevista exclusiva onde Roland Grapow e Rick Altzi falam sobre o show cancelado em Porto Alegre (onde foi realizado um encontro com fãs), sobre os desafios de substituir um vocalista e sobre o projeto de regravar músicas do Helloween.

 

 

Roland Grapow e Rick Altzi do Masterplan. Como vocês estão?

Roland Grapow: Muito bem.

Curtindo o Brasil?

Grapow: Sim, é lindo. E alguns bons shows, Rio, São Paulo, qual foi o de ontem?

Rick Altzi: Limeira.

Grapow: Limiera ou Limaira?

Limeira.

Grapow: Limeira.

Infelizmente o show de Porto Alegre foi cancelado. Nós gostaríamos de saber da banda o que aconteceu. Sei que os fãs estão aqui para um encontro com a banda, mas o que aconteceu para que o show não acontecesse?

Grapow: Nós tínhamos esperanças e planos para tocar aqui e arranjar uma turnê bem curta, de 3 ou 4 meses e o promotor desta cidade, Porto Alegre, não seguiu o contrato. Nós estávamos receosos mas mantivemos a esperança de tocar aqui, por isso não cancelamos nada antes. Mas ele cancelou há uma semana ou dez dias atrás. Ele não respondeu aos e-mails do nosso promotor, Ian, e nossos voos já estavam comprados, é por isso que estamos aqui. Nós pensamos que não era justo com nossos fãs que queriam nos ver e nós queremos ver eles e tocar com eles. É por isso que fizemos este evento especial, este encontro.

[Então Rick, agora você é o novo cantor do Masterplan. Como você se sente, como esse encontro com a banda aconteceu, por que lhe escolheram, como você sente com esse novo caminho…

Altzi: Por que me escolherem tem que perguntar a ele [Grapow]. Mas como nos conhecemos? Nós tínhamos contato há um longo tempo pela internet, mas não pessoalmente. Ele me contatou um dia e me perguntou se eu queria tentar algo no Masterplan.

Grapow: É, encontrar o cantor certo nunca é fácil, sabe, especialmente quando você tem um cantor incrível como Jorn Lande. Então, não sei como dizer isso em inglês, quando você coloca seu nível tão alto… É um problema quando alguém deixa a banda e você tem que substituir alguém. Com Rick, eu acho que ele é tão próximo… era o melhor, ou talvez o único, que pode realmente substituir Jorn. Não era fácil no início porque as pessoas são um pouco cabeça fechada e sempre reclamam. Até porque já tivemos mudanças de line-up com Michael Vescera. Oh, não Michael… Desculpa… Blaaargh! Esse é outro cantor…. Mike Dimeo. Bom, eu bebi um pouco… Uma caipirinha!

Altzi: Mas você fez um álbum com Michael Vescera…

Grapow: É, é por isso, um álbum solo eu fiz com Michael Vescera, desculpe… Mas eu senti que 50% dos fãs como contamos as notícias ficaram “hmm, ohh, quem é ele?“. Mas quando tocamos ao vivo muitas pessoas ficaram tipo “Uau, isso é incrível, ele é incrível, é o mesmo ou melhor“, e é por isso que fizemos o DVD, para provar às pessoas que após tantos shows… Esse show foi gravado após o terceiro ou quarto show [com Rick Altzi]. Eu acho que nós estamos mais à vontade, tocando melhor e mais relaxados. Sabemos o que fazer juntos, sorrimos o tempo todo. Eu percebi pelos primeiros reviews dos três shows no Brasil que as pessoas realmente amaram, e eu fiquei muito feliz com isso porque queremos crescer na América do Sul e ter mais chances de vir com frequência.

Este é o primeiro DVD ao vivo do Masterplan, certo?

Grapow: Sim.

E se chama Keep Your Dream Alive…

Grapow: Keep Your Dream A-Live.

Mesmo nome da música do mais recente videoclipe, certo?

Grapow: Sim.

O DVD é um trabalho recente de vocês, mas vocês já tem um novo passo à frente em mente sobre o futuro do Masterplan com Rick, que é um ótimo cantor também? Eu sou fã do Jorn, mas Rick me fez um fã da nova fase do Masterplan também… porque o Masterplan mantém a mesma alma, correto?

Grapow: Sim, soa como Masterplan! Rick é fez um fantástico trabalho. Nós temos muitos planos para o futuro. Que começa com, talvez, o novo contrato que fizemos com a AFM, de novo. Eu tenho que planejar porque a situação está ficando mais pesada e mais difícil no mercado musical. E eu tenho a ideia de, ao invés de um novo álbum de estúdio, entregar algo do tipo, o DVD primeiro, depois trabalharemos em um CD de regravações da minha ex-banda Helloween. Minhas, digamos, 10 ou 12 músicas favoritas que queremos regravar em breve. A bateria já está gravada e queremos lançar até, no máximo, a próxima primavera como um álbum do Masterplan com umas melodias do Helloween. E eu acho que é muito próximo do Masterplan porque eu escrevi estas músicas, como Time Of The Oath, The Dark Ride, ou Escalation 666, e muitas outras. Eu tenho quase certeza que as pessoas vão amar, com a voz dele. Eu talvez cante alguma coisa também. E depois disso faremos um novo álbum de estúdio.

Como você disse, muitos fãs tem a cabeça fechada e querem permanecer no passado, com Jorn e tudo mais. Mas quando vocês tocam ao vivo muitos fãs… vocês provam que alguns fãs estão enganados e eles se tornam seus fãs. Como é para você essa aceitação dos novos fãs, e essa inclusão, essa recepção calorosa dos fãs?

Altzi: Eu acho que está indo muito bem. Foi muito difícil para mim decidir se iria entrar na banda porque é uma situação dura, só poderia ir… mal, eu pensava. Jorn realmente não queria mais estar na banda, não queria mais fazer. Então ou você adormece a banda e a encerra ou tenta novamente. Está realmente funcionando bem. Ao vivo eu tento ficar o mais próximo possível das canções originais, tento fazer meu melhor. Depois de cada show as pessoas dizem “ei, foi melhor do que eu esperava”! É muito legal. Mas é um trabalho difícil, nós temos que provar que ainda podemos…

Grapow: Temos que provar todos os dias. Eu não sei quanto tempo vai durar, digamos que um ano. Talvez mais um álbum de estúdio. E aí as pessoas vão, sabe, como você, comparar e ver que são ambos de ótima qualidade. Para mim o importante é entregar boa música com boas melodias, e ele é um ótimo cantor, não existem dúvidas disso.

Altzi: Esperamos que, com esse DVD que mostraremos hoje à noite, como uma festa de lançamento que ainda não tivemos… Eu não vi a mim mesmo ainda, essa vai ser a primeira vez!

Grapow: Eu vi apenas uma vez!

Altzi: Esperamos que isso traga mais luz à toda situação mostrar que nós podemos executar muito bem ao vivo.

Então é isso, muito obrigado. Mais do que isso, obrigado por se importarem tanto com os fãs para fazer essa noite especial hoje. Sucesso daqui pra adiante com Rick.

Grapow: Vejo vocês em dois anos, eu espero!

Altzi: Até a próxima!

 

 

Web Editor/Journalist / SEO / Web Analyst at Koetz Advocacia and Produtor de Conteúdo at Heavy Talk Past: Cipex Idiomas Tramandaí and Jornal Dimensão Studied Journalism at Unisinos

 
Categoria: Entrevistas · News
Tags:




Deixe seu comentário





0 Users Online
 
HEAVY TALK - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com