José Norberto Flesch: Entrevista com o guru dos shows no Twitter
Postado em 03 de abril de 2018 @ 14:43 | 3.526 views


O jornalista José Norberto Flesch viralizou no Twitter com seus anúncios em primeira mão. Conversamos com ele sobre carreira e rede de contatos.

Dificilmente um usuário do Twitter que seja apreciador de música (independente do gênero) não conheça bem esse nome. Flesch acumula, no momento, mais de 200 mil seguidores na rede, sedentos por qualquer informação de que seus ídolos visitarão o Brasil. Embora suas raízes sejam claramente no punk e no metal, usa sua visibilidade para fazer anúncios de diversos gêneros.

Em uma breve conversa (pela qual desde já peço desculpas pelos problemas de foco automático na câmera), o jornalista falou sobre como iniciou sua caminhada no Twitter, sobre o alto engajamento dos fãs de k-pop (segmento pop com origem na Coreia do Sul) e sobre como preservar uma boa rede de contatos profissionais. Assista abaixo:

 

 

Através de seu trabalho no Twitter, Flesch não apenas tem acesso a informações privilegiadas de suas fontes como também possui uma grande rede de informantes. Como um ser onipresente, em uma mesma noite chega a publicar informações que estão acontecendo simultaneamente em pontos distintos. Além dos anúncios de shows, apura procura por ingressos, pontos altos e baixos de apresentações, curiosidades em geral no entretenimento e, até mesmo, como funcionam algumas questões do showbizz. Isso sem falar em seus posicionamentos políticos…

Cansado de falar apenas de música, Flesch acha importante alertar politicamente seus seguidores. É crítico assíduo de veículos de imprensa que julga irresponsáveis e questiona a todo o momento pessoas que se mobilizam quando a denúncia é contra x mas se calam quando é contra y. Segundo o próprio Flesch, acaba sendo chamado de petista porque é o caminho mais fácil.

Embora isso atraia a antipatia de alguns (que incentivam o jornalista a falar apenas sobre música), acaba oportunizando algumas reflexões sobre como algumas coisas ocorrem no país. Caso você ainda não siga José Norberto Flesch, visite o perfil dele clicando aqui.

Formado em jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) desde 2014, iniciou a jornada nesse meio colaborando em diversos sites especializados em rock e heavy metal ainda em 2007. Fundador do Heavy Talk.

 
Categoria: Entrevistas · News




Deixe seu comentário





0 Users Online
 
HEAVY TALK - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com