Epica: Mark Jansen dá 10 Dicas para quem quer ter uma banda
Postado em 12 de setembro de 2016 @ 23:43 | 4.749 views


Foto promocional do guitarrista Mark JansenO guitarrista Mark Jansen, fundador do Epica, escreveu esta publicação para o Heavy Talk dando 10 dicas que facilitarão a vida de quem deseja ter uma banda.

Atendendo prontamente nosso convite, Mark Jansen deu 10 dicas que evitarão diversos erros no início da jornada de uma nova banda e facilitará diversas etapas do processo. O guitarrista visitará o Brasil com o Epica em outubro no Epic Metal Fest.

10 Dicas para quem quer iniciar uma banda, por Mark Jansen

Dica #1: Outras pessoas dirão a você o que fazer (ou que postura você deve ter para atingir o sucesso). enquanto seu coração diz algo diferente. Ouça o seu coração. Eu sempre ouvi o meu e nunca me arrependi.

Dica #2: Quando você assinar seu primeiro acordo, tenha certeza que entendeu todo o contrato. É melhor gastar algum dinheiro com um advogado do que não saber o que está assinando.

Dica #3: Se você realmente acredita na sua banda e é isso o que você realmente quer, trabalhe tão duro quanto for possível para atingir seus objetivos. Todas as outras bandas que são famosas tiveram que trabalhar duro para conseguir isso também. Apenas talento não é o suficiente. Persistência, paixão e dedicação.

Dica #4: Um ponto muito importante… Todo mundo que trabalha em uma casa para fazer seu show acontecer é extremamente importante. Seja grato com essas pessoas que às vezes fazem o trabalho até voluntariamente. Trate-os com respeito e dignidade.

Dica #5: Não trate mal jornalistas inexperientes. Eles também precisam aprender a trabalhar e apenas querem ajudar você a espalhar seu nome. Frequentemente você verá eles novamente anos depois e às vezes eles passarão a trabalhar para grandes revistas. Precisamos todos ajudarmos uns aos outros.

Dica #6: Não fique bravo quando as pessoas venderem material ilegal da sua banda. Isso significa que sua banda está indo muito bem!

Dica #7: Não reaja a posts negativos de pessoas na internet. A pior coisa que você pode fazer é dar a esta negatividade alguma importância e colocar essa pessoa em evidência. Algumas pessoas não gostam da sua música, isso acontece. Aqueles que intencionalmente estão tentando irritar você fazem isso porque sentem inveja.

Dica #8: Trabalhe junto com outras bandas menores e maiores, forme parcerias de shows com outras bandas e deixe que os fãs deles conheçam sua banda, e vice-versa. No passado, com o After Forever, nós chegamos até mesmo a gravar CD’s demos com outras duas bandas. Hoje em dia você pode fazer isso online.

Dica #9: Faça um bom site ou página no Facebook para se promover e publicar conteúdo interessante. Tente algo diferente daquilo que todo mundo está fazendo.

Dica #10: Não lance um vídeo de merda. É melhor procurar por um ótimo diretor que possa fazer um bom vídeo mesmo com orçamento baixo.

 

 

Web Editor/Journalist / SEO / Web Analyst at Koetz Advocacia and Produtor de Conteúdo at Heavy Talk Past: Cipex Idiomas Tramandaí and Jornal Dimensão Studied Journalism at Unisinos

 
Categoria: Artigos · News
Tags:




Deixe seu comentário





0 Users Online
 
HEAVY TALK - Official Website - All Rights Reserved 2017
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com